CORRUPTO NÃO É CACHORRO

Desanimado com a atual e apocalíptica conjuntura do Brasil e tudo o que foi criado nas mentes poluídas, maldosas, criminosas e bestializadas de grande parte daqueles que detém, de alguma forma, parcela de poder, em todos os segmentos da sociedade, decidi desabafar. Pensei muito e ponderei que há muitas maneiras de desabafar: no facebook, nas outras redes, nas salas de aula, nas feiras livres, no trajeto do taxi com seu motorista, na enorme fila de vacina e no péssimo atendimento dos servidores, na fila dos caixas dos grandes supermercados e assim por diante. A conclusão a que cheguei foi desalentadora, porque não encontrei interlocução adequada ou possível. Pensei. Meu Deus, que fazer? Nesse momento, estava eu sob um frondoso cacaueiro plantado em minha residência e avaliava o tamanho e beleza das folhas: folhas tão grandes, harmônicas, tão belas para um final amargo, isto é chocolate sem açúcar. Ao meu lado estava a Ully, com sua enorme boca, com a pelanca da boca deitada e esparramada sobre o piso frio e úmido, numa atitude de pensadora. Aliás, a própria raça bulldog inglês é caracterizada nas grandes orelhas, na enorme boca e nos “dentinhos” saltados para fora. Como eu precisava desabafar, a qualquer custo, perguntei a ela se estava disposta a ouvir-me a respeito da podridão moral que assola o país é que poderá até mesmo atingi-la, por causa da sanha fria de lucro, no ramo veterinário e, ainda, por causa das doenças próprias da raça. As doenças congênitas dessa raça são verdadeiro néctar para as abelhas, mas, no caso, as abelhas são os médicos veterinários, com raríssimas exceções. A maioria, loucos por dinheiro a qualquer custo, aproveitam do amor que as pessoas nutrem pelos animais, porque o ser humano já não é tão digno de tal atenção, e cobram o olho da cara para, aos poucos, de medicamento em medicamento consultados em bulas, levar o animal ao sacrifício. Mostrei à Ully que mesmo ela não estava a salvo das mentes corruptas, da maldade criminosa da humanidade. E ela a tudo ouvia com a maior atenção. Falei mais ou menos 30 minutos e esgotei o assunto, desabafei meu inconformismo em relação à corrupção no Brasil que chegou até à medicina veterinária. Mesmo que o desabafo morresse ali, me senti bem. Entretanto, pensei melhor e conclui que o momento serviu apenas para um desabafo, visto que um animal, ainda que a sofredora Ully com toda sua inteligência, não poderia entender o que eu dissera. Terminei o discurso, encostei na cadeira e surpreendentemente a Ully levantou-se, balançou o corpo e latiu fortemente cinco vezes com olhar fixo na minha face. Agora estou com outro problema, qual seja: Será que ela, considerada irracional, tentara expressar sua dor, porque entendera tudo o que ouvira? Confesso que não sei o que dizer, mas ouso afirmar que, se positiva a resposta, teremos de aceitar a realidade, qual seja: os animais são muito mais evoluídos do que os seres humanos e a evolução das espécies é tudo mentira. Em conclusão, jamais chame um corrupto, seja lá qual for, de cachorro sem vergonha.
aclibes
Enviado por aclibes em 03/02/2018
Reeditado em 03/02/2018
Código do texto: T6244027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.