Despedida

A gente se acostuma com a felicidade. E a gente nem percebe. E é sempre aquela frase, era feliz e não sabia. Mas em nosso caso, sabíamos.

A gente se acostuma. Acordar com a pessoa do seu lado, desejar "bom dia" , "bom trabalho ", um beijo de despedida. A gente se acostuma e nem percebe. Mas em nosso caso, percebíamos. Porém não valorizamos, pelo menos você não.

...

A felicidade pra mim era isso. Ter ela ao meu lado fazendo as coisas mais simples da vida.

...

Ela perdeu quem amava. E por isso Deus deu pra ela uma outra família. Que a amou e ainda ama muito. Ela sempre quis sair de casa, sair da sua cidade. Ela sabia que lá era pequeno demais para ela e os sonhos dela. Por isso Deus à levou pra outra cidade. Ela queria um emprego, crescer profissionalmente. Por isso, Deus preparou: uma família muito legal, uma outra cidade e também o emprego. Ela sempre pedia, um companheiro, um parceiro para todas as horas. Então Deus preparou o cara mais incrível que ela poderia conhecer.

Então tudo que ela sempre quis, por mais que as coisas tenham acontecido não exatamente do jeito que ela sonhava, mas diante de tudo que ela passou, as coisas se encaminharam bem. Deus fez o melhor para ela. Atendeu todos os seus pedidos, pois sabia que ela merecia demais ter um pouco de paz. E ela esteve em paz. Ela se sentiu tão amada. Era até difícil para ela lidar com tanto amor, pois não estava acostumada. Geralmente era ela que se preocupava demais com os outros. E a paz em seu coração aos poucos foi acontecendo. Ela acordava feliz do lado dele. Ele sempre fazia ela rir. Ela nem percebeu que ele era tudo aquilo que ela sempre quis.

...

Como assim está tudo nas mãos de Deus? Deus te deu tudo que você pediu. E você, mais uma vez agiu por impulso. E as pessoas que estavam do seu lado, te amam tanto, que te deram a liberdade de errar. Todo mundo erra. É tão difícil admitir que deu um passo para trás, justo quando a vida estava tão boa, andando para frente. O problema da vida boa é que a gente se acostuma e só dá valor quando perde.

Mas quem realmente sabe o que você guarda em seu coração e em seus pensamentos é você e Deus. Quem pode te julgar?

E eu?

Eu so queria uma vez na vida escrever, ou dizer, expressar todo meu amor por alguém de uma maneira que não fosse em vão. Eu falo, falo. Escrevo e escrevo. Exponho todos meus sentimentos, pensamentos e opiniões. Pra que? Até hoje ninguém nunca teve a capacidade de entender. E eu achei que você seria a primeira pessoa pra qual meus escritos não seriam em vão. Eu queria tanto que pelo menos uma vez alguém lesse o que escrevo e percebesse a pessoa que eu sou e todo amor que tenho guardado para mim e como é incrível essa minha capacidade de dar amor e que tudo que eu queria era que alguém pudesse me retribuir. E eu achei que você seria a primeira a me reconhecer. A fazer com que um texto meu não fosse escrito e lido em vão. Que de alguma maneira minhas palavras tocariam seu coração e a fizesse entender que eu sou tudo aquilo que você sempre quis e que não poderia abrir mão de mim.

Mas não adianta. Cada palavra escrita. Cada coisa bonita e gesto de carinho que tive contigo não valeram nada. Não foram grandes o suficiente para você ser corajosa o suficiente e me querer do seu lado.

Tudo que eu escuto das pessoas é que sou uma pessoa maravilhosa. Que a mulher que se casar comigo vai ter muita sorte. E blá-blá-blá. Do que adianta? Às que me amaram eu não amei. Às que eu amei não me amaram.

Então você apareceu. E você é tão carinhosa. Tem tanto amor para dar. E eu e você fomos tão recíprocos um com o outro. Em tudo. Em tudo tínhamos algo em comum.

Tudo em vão.

Você está feliz aí?

Eu sei que dia 01 de fevereiro é um dia triste. Por isso vou relembrar aqui algumas das vezes que fiz você chorar de rir. Eu sei que você não quer rir hoje, só que você sabe que sempre vou querer arrancar um sorriso do seu rosto. Então lá vai.

Lembra aquela vez que fomos na casa da Renata e eu de propósito bati o carro no poste? Você fala que não foi de propósito. Você riu tanto da minha barbeiragem.

O desodorante no cabelo vou nem mencionar. E aquela vez que você estava em casa, falando com a Renata no telefone, aí sem querer eu soltei um "bum" bem alto kkkkkk. Você começou a chorar de rir. E aquela vez que a gente estava dormindo e vc sentiu eu soltando um "bum" kkk vc riu tanto. E no churrasco lá na casa da Renata, você contando para todo mundo que eu passei desodorante no cabelo, você ria tanto que nem conseguia contar. "O bicho burro" "So você mesmo baby", "o que eu fiz pra te merecer". Era o que você dizia. Foram tantos momentos felizes. Você estava tão bem. Eu fazia tudo de propósito, só para te ver sorrindo. (Não vem dizer que não era de propósito, porque era sim haha). E claro, não pode faltar o dia que você foi querer descer a escada rolante errada. E eu sou tão parceiro que fui junto. Lembra das nossas idas no mercado? Você toda vez perguntava onde vende doce se tinha bom-bom de morango, mas nunca tinha kkkkk.

Você disse esses dias que não tem dúvida que eu te faria muito feliz. E também demonstrou não ter mais dúvidas quanto ao que sente por mim. Não tem mais dúvidas que me ama. Olha, pra vc não ter dúvida de alguma coisa é muito difícil. Você é a rainha da incerteza. Ainda mais de coisas tão importantes assim. E veja só, vc diz não ter dúvidas quanto a essas coisas, que te faria muito feliz e que me ama.

Você disse que luta contra esse sentimento. Imagina eu, que tenho todos os motivos do mundo para lutar contra isso, eu me esforço tanto para não te amar. E agora você, que motivos tem para lutar contra o que sente por mim? E pra que?

Tô tão cansado de sofrer. Tão cansado de sentir sua falta.

Sabe é horrível sentir tudo que sinto. Parece que estou ligado a você. Eu sinto aqui quando vc tá mal, sinto quando vc tá bem, sinto quando vc está com ele. Sinto quando vc está chorando, sinto quando vc esta louca de saudades de mim. Como faz para cortar essa ligação e eu parar de sofrer?

...

Eu ia te mandar isso apenas dia 01 de fevereiro. Porém semana que vem é minha última semana em Presidente Prudente. Vou para Maringa dia 05/02 segunda feira. Tenho 30 dias para contratar pessoas e arrumar lugar para morar e acompanhar as obras. Em março começa a preparação da loja. Eu estou com tanto medo.

Já não estou mais com ela, na verdade nunca estive de verdade, porque só penso em você. Não gosto de fazer os outros sofrerem. A gente sempre colhe o que planta, ainda mais não sendo sincero e iludindo as pessoas.

Queria muito te ver mais uma vez. Muito mesmo. Só mais uma vez sentir você, seu beijo, seu abraço, seu cheiro. Final de semana que vem estarei em Prudente ainda. E dia 05( segunda ) vou para maringa. Sei que você não vai vir me ver. Porém pense. A chance que temos de ficarmos perto, pelo menos uma última vez. Será que você não se arrependerá de não ter mais esse momento comigo? De qualquer jeito vou estar sempre orando por você e sua felicidade. Sempre meu amor, sempre e sempre e sempre.

Essa certeza que você tanto procura aí, você nunca vai encontrar. Nunca vamos ter certeza de nada. E como vamos estar inteiros agora? Sendo que você levou uma parte de mim quando foi embora e eu fiquei com uma parte sua aqui. Agora estamos mais incompletos ainda. Quando eu te conheci você só era uma menina triste e eu um cara que não acreditava mais no amor puro. Minha alma precisa da sua, e a sua alma precisa da minha. Nossas almas, corpos e mentes se completam. Eu sei que se você fechar os olhos e respirar fundo, vai sentir meu corpo perto do seu, a gente abraçado e minha voz dizendo baixinho no seu ouvido: eu te amo.

Nunca vou me esquecer da nossa despedida na rodoviária. Eu estava bem, estava tentando ser forte até o fim, até porque sei que você sempre é assim, sempre tenta ser forte. Então quando você me abraçou e começou a chorar eu me surpreendi. E você chorou tanto, suas lágrimas molharam meu ombro. Meu choro veio como um dilúvio logo em seguida. Nosso abraço forte, eu pedindo para você não me esquecer, você dizendo que me ama e não vai me esquecer. Você entrando no ônibus, eu te olhando do lado de fora, você me olhando pela janela. A chuva fina que de repente começou a cair, você chorando do lado de dentro eu chorando do lado de fora. Que dor, que dor. Quando você partiu levou consigo meu coração. Meu coração é seu, eu sou seu. Porém o tempo, ele não é nosso.

Sabe meu bem. Eu te admiro de diversas formas, de diversos jeitos. Admiro sua força, admiro seu amor pela sua família, admiro sua coragem, admiro sua maturidade, que apesar de as vezes você ser tão imatura, mesmo assim o tempo já te obrigou demais a crescer antes da hora. Admiro você, sua beleza, sua inteligência, seu dom especial com crianças, seu dom ensinar e querer sempre o melhor dos outros, mas as vezes infelizmente me fazendo sofrer. Eu tenho que passar por cima de tudo isso, de toda dor e sofrimento, sabe por que? Porque para mim nada é mais importante do que você estar bem consigo mesma.

Eu te admiro, te respeito, te liberto, te desejo, te completo, te amo e te quero.

Você sabe que o que mais quero na minha vida é ficar do seu lado. Abriria mão de tudo para estar com você. Emprego, cidade, tudoooo, para estar com você.

Eu te amo muito muito muito muito!

Para sempre seu bem.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 03/02/2018
Reeditado em 05/03/2018
Código do texto: T6243987
Classificação de conteúdo: seguro