Ainda estou aqui em Dublin/Irlanda com meu marido amado, viemos passar Natal e Ano Novo e ficamos...como estava com saudades de todos meus amigos e amigas,  vim escrever sobre os acontecimentos! Como sempre digo, viajar não é somente pousar do outro lado do mundo e se sentir bem. É muito mais do que isso, já pensou em quantas paisagens, pontos turísticos, atrações, culturas, histórias, experiências, emoções, existem em um  único lugar? E viajar com meu Amor é o que mais gosto.

Dublin é uma cidade moderna, cosmopolita, para onde milhares de pessoas de  todo o mundo se dirigem, para estudar, aprender inglês e conseguir emprego. Além disso, também é a cidade que mais atrai brasileiros! É o caso de muitos brasileiros, muito mesmo...Todos os dias, várias vezes, seja caminhando nas ruas ou a bordo dos ônibus locais, escuto vários diálogos em português.

Seus verões são amenos e os invernos, frios...ah! como é frio...O frio está muito grande nessa época, preciso sempre ser abraçada debaixo das cobertas pelo meu amor, para aquecer-me...[risos]

Mas é um daqueles países que achamos que só existem na TV, no qual a polícia não tem porte de arma, as casas têm muros e portões baixos e os carros podem ficar estacionados na rua, sem nenhum problema.
Estranho de imaginar, não? Um país no qual podemos curtir com tranquilidade, sem precisar ficar paranoico com aqueles típicos assaltos a turistas, que no Brasil são normais. A sensação de segurança nos dá mais liberdade para andarmos pelas ruas!

Ainda falando de segurança, quem não queria andar com uma super máquina fotográfica por aí sem se preocupar, em vir um vagabundo qualquer e lhe roubar, muitas vezes armado? Existe criminalidade, mas bem longe do que estamos acostumados ai no Brasil! Aqui se saca dinheiro no meio da rua tranquilamente.


A Irlanda é um país lindo, cheio de histórias e tradições que nos conquista no momento em que pisamos.Com uma população alegre, hospitaleira e reconhecidamente tagarela, Dublin é uma das cidades mais apaixonantes do mundo e como sempre, adoro viajar com meu amor para o seu país. As construções antigas, castelos e paisagens campestres que cercam a cidade, dá um charme todo especial a essa metrópole agitada e intensa. Apesar dos dias cinzentos, chuvosos e frios, a vida noturna é uma tradição regada à Guinness, a cerveja local!

É bem fácil viajar de Dublin para outros países, pois os preços das passagens sempre tem boas promoções. De Dublin fomos até Paris, meu marido foi a negócios, mas a cidade estava alagada pelo Rio Sena! Não tive a oportunidade de conhecer o piso térreo do Museu do Louvre,  por causa da enchente estava fechado, vários túneis e parques também. As chuvas intensas obrigaram moradores a deixarem suas casas perto do Sena depois que ele e outros rios transbordaram. Fiquei admirada de ver tanto lixo nas águas do Sena, incrível... e pensar que era somente  no Brasil que existia tanto lixo nos rios...foi péssimo nosso passeio em Paris! Fica para a próxima vez...

A felicidade se aprende vivendo, amando, sorrindo, viajando e agradecendo a Deus por tudo que Ele me oferta!Tantas coisas me inspiram, me emocionam, me ensinam, me surpreendem e me fazem feliz!

Fico imaginando, dentro do ovo cósmico pode acontecer a mutação necessária, para que nós sejamos seres mais evoluídos, mais amorosos e assim, juntos, viveremos nosso amor Mágico!

Aprendi a agradecer e aproveitar melhor as coisas simples e maravilhosas da vida, como uma lua brilhante ou um pôr do sol em qualquer lugar. Aprendi a amar sem medo de perder, porque a maior perda é a do amor que não demonstramos e que não vivemos! Por isso cada vez mais eu amo a quem me ama...
Breve estarei voltando ao Brasil e publicarei muitas poesias de amor! Deixo um abraço irlandês para todos vocês!


 
Dublin/Irlanda 2018
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

___________________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 02/02/2018
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T6243466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.