Política Pública

A hipocrisia é tão venenosa quanto a mentira, basta ver as mazelas que temos no nosso país. Lamentavelmente não podemos resolver os problemas diretamente, dependemos muitas, ou quase todas as vezes dos serviços públicos.

Por que precisamos de serviços públicos? Simples assim: pagamos altos impostos, taxas, pedágios e além é claro do tributos que aparecem vez e outra. Que infelizmente não são transformados em benefícios para a população. Pior ainda é acompanhar todos os dias as notícias de denuncias, corrupções, crimes e o desrespeito ao Direito Civil e Social.

As disputas políticas, que prejudica a política pública, as partidárias, por cargos, por opiniões e mais grave, das pessoas contra elas mesmas. Se a informação chegasse para saber o que acontece e se é verdade, mesmo assim não justifica tanto vitupério!

Política Pública no estado de direito, ficou distante das prioridades que o povo necessita, mas o que importa para alguns da classe política e social, é seu bem estar próprio e o terrível interesse por manter-se em parlamentos e ocupações legislativas.

Brasil, potencia mundial e de extensão territorial, de diversificados produtos, fonte de tecnologia, belíssima orla marítima, população miscigenada, clima tropical e muitas riquezas. Por estas questões a tristeza nos invade ao observarmos as irregularidades que dia após dia vimos ou ouvimos, e os próprios brasileiros se engalfinhando por situação que muitas das vezes nem sabem se é correta, ou pelo fato de querer ganhar desonestamente, cobrar mais do que vale, colher ou desviar o que não lhe pertence. Enfim o que podemos esperar de tudo isso?

Claro que é possível a mudança, com muitos cidadãos de bem, graças à Deus. Conseguiremos reverter a adversidade que impera e realizar nesta maravilhosa nação, de gente séria e de qualidade um território de valor para todos nós.