O sentido da família
A família é o maior patrimônio que alguém pode ter, mas uma grande parcela da sociedade não consegue ver. Essa cegueira transitória faz parte de uma história que não existe nos livros para que alguém possa ler. A riqueza falada nada pode comprar porque os sentimentos vêm de você. Muitas vezes numerosas, barulhentas e nada amistosas quando brigam pra valer. Machucam sem razão, afloram a emoção e vale tudo para se defender. Mas tudo é normal, pois todo indivíduo fora da família é igual. São humanos e procuram neste mundo insano uma razão de ser. Todos podem fazer e acontecer, mas quando vem da família você não quer entender. A família do outro é sempre a melhor, isto porque nunca lhe pertenceu e não o aguentou desde que nasceu. Tambem não conhecem os seus defeitos, suas manias e seus trejeitos porque tudo o que você transparece é superficial. Realmente para alguns a família é um saco e quando a vida te quebra ela junta os cacos. Não adianta renegar, fugir, mudar o sobrenome e se distanciar, uma hora dela vai precisar. No silêncio da dor entendemos o seu valor e de quanto vale o seu amor. Não exija da família perfeição, seja um elo de união e guarde cada membro dela dentro do coração. É a nossa riqueza e ao mesmo tempo a única certeza que continuaremos vivos através das gerações.