DESACATAR A JUSTIÇA.

Recados transparentes foram dados ontem na abertura do ano judiciário pela Presidente do STF. Para todos sem viés.

A espada que leva a Deusa Temis simboliza a força que faz garantir as sentença judiciais em sociedades regulares. Não há instituição sem garantia da força, principalmente da justiça que reequilibra o direito ameaçado ou violado.

Brinco com as pessoas e pergunto quando dizem que mandam. Você sabe quem manda em uma sociedade organizada institucionalmente? A justiça. Sabe por quê? Por que expede um mandado. QUEM MANDA É O JUIZ, MANDA QUE SE CUMPRA O DETERMINADO NA SENTENÇA.

Fanfarronices e bravatas são verberadas pelos tolos como recentemente se viu e se vê por exércitos de "brancaleones" que nem existem, e se existissem seriam inermes, mulambentos e esfarrapados em armas como nas cabeças insuficientes de compreensão da organicidade social.

Por exemplo, tenho uma nora muito bonita que é oficial de justiça e quando vai cumprir um mandado dizem: esperava que fosse um senhor o oficial de justiça, nunca ,desculpe, dizem , uma mulher tão bonita. Quando descumprem sua ordem ou resistem de qualquer forma ela imediatamente requisita força pública (polícia) e a ordem é cumprida. Faz cumprir o que foi MANDADO e encaminha para o competente setor policial, preso, quem intentou descumprir pelo crime de desobediência à ordem judicial.

Disse ontem a um amigo,médico de renome, colega de primário, que teve um sogro já falecido eminente jurista, que passa em minha cabeça se meu pai, seu sogro e pessoas mais antigas do meio jurídico levantassem hoje do sono eterno, como seria a surpresa.

Os desrespeitosos sentarão a qualquer momento no banco dos réus.Estão na fila de espera.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/02/2018
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T6242240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.