A máquina fará por nós

A máquina fará por nós é uma proposição mais que verdadeira, ela é atual. Antigamente aprendia-se nos dedos a matemática e tudo acontecia de forma inteligente e racional. O raciocínio era vetor de resultado e medidor de desempenho. Assim caminhou as outras áreas. E no campo dos sentimentos a alquimia do amor dava-se com um simples olhar. A leveza da emoção era sentida no coração com o toque das mãos. O cenário encantava, pois tudo lembrava a primeira vez. Os amigos vinham de um longo caminho, desde a infância a amizade era construida com os nossos vizinhos. E toda a relação era humanizada, as pessoas se tocavam e pareciam mais gentis. O homem estudou e a ciência revolucionou com o advento da tecnologia. Muitas descobertas foram realizadas, distância do mercado global encurtada e o modo de reprodução social mudou. A vida do homem não foi mais a mesma com a invenção do computador. Outras formas de se relacionar o homem criou, o contato físico ficou no passado e tudo termina como começou. Com um click temos o mundo em nossas mãos, a máquina pensa por nós até com um comando de voz. O que você imaginar a máquina vai ajudar. Ela ainda, não advinha pensamento, mas o que você desejar através de pesquisa, o sistema começa lhe sugerir alternativas. E nessa racionalização das tarefas, o homem ganhou mais tempo para fazer o que não presta. De certo que a máquina fará muita coisa por você, mas somente um coração humano pode sentir. Não deixe que a insensibilidade faça de você parte da engrenagem.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 01/02/2018
Código do texto: T6241986
Classificação de conteúdo: seguro