MAIS UM JANEIRO ESTÁ DIZENDO ADEUS... 15h58min.

Este mês de janeiro que se finda hoje, foi atípico, choveu todos os dias, com exceção de cinco dias apenas. Para alguns até trás problemas em suas residências, que precisam abandoná-las durante certo período, até que o clima volta à normalidade, e os meteorologistas, “prometem” que fevereiro será um mês menos chuvoso...

Janeiro é um mês sempre aguardado com expectativas, pois chegam os carnês do IPTU e IPVA, quanto ao primeiro para nós teve uma grata surpresa, em relação ao ano passado um aumento de “apenas” 48% a mais, pois houve uma “maquiagem”, a taxa do lixo foi “separada” do outro imposto, sofrendo um brutal aumento; felizmente já nos livramos deles, isto é, conseguimos pagar com desconto...

É janeiro, expectativa, de quanto será a correção dos aposentados do INSS, que ficou tão somente em 2.07%, e o novo salário mínimo em R$954,00 reais...

... Quanto a “nós”, a vida segue mais amena, isto é, sem o compromisso de divulgar as “Gotinhas da Saúde”, em que neste ano estaríamos completando 20 anos, há mais tempo para descansar, escrever, ajudar nas tarefas do lar, - que são intermináveis – e até dar um descansadinha depois do almoço, pois quem já chegou aos 76 anos, “merece”, pois já está no “livro de chamada”, aguardando um possível “chamamento”... Realmente brincar é preciso, par nos levarmos à vida tão a serio...

Finalmente terminamos a leitura do livro de Vladimir Netto, Lava-Jato, foram 383 páginas, contando, com minúcias o início da Operação Lava-Jato, que começou na investigação numa rede postos de gasolina, - ai vem a razão do nome – culminando e em vários desdobramentos, culminando na prisão do doleiro Alberto Youssef, que coincidentemente já esteve envolvido no “escândalo”do Banestado...

O juiz do Paraná Sergio Moro, é o nome de destaque, toda esta Operação culminou em números surpreendentes. Até então havia um mito, que as pessoas de maior poder aquisitivo jamais seriam presas, pois se consideravam acima das leis. Moro, provou o contrário, ninguém pode se considerar acima da lei. Realmente, a prisão do Presidente da Odebrecht, - Marcelo - maior empreiteira do país, na época com 150 mil empregados, morando numa mansão de trinta milhões de reais, cujo condomínio, na época de sua prisão, pasme! R$19.800,00 reais, e seu patrimônio pessoal mais de dez bilhões de reais... “Trocou” a mansão por uma cela de 12 metros quadrados, a dividindo com mais três “colegas”...

O livro demorou 17 meses para ser escrito, com dedicação exclusiva, dele e mais alguns colaboradores. Tomara que realmente tudo isto sirva para melhorar o país, em que a honestidade de conduta, não seja exceção; num passado bem recente, tínhamos convicção que a Petrobras deveria ser “intocável”, hoje acho que nem tanto, se ela tivesse sido privatizada, no governo FHC, não teria sido o foco da maior corrupção do Planeta, pois era uma das maiores empresas do ramo, os políticos desonestos e as empreitaras, se associaram aos seus gestores corruptores, dilapidaram o seu patrimônio, a tornando uma empresa com uma monumental divida...

Que o lado de lá nos ajude a superar tudo isto, pois a grande maioria do povo brasileiro é de boa índole, é honesta e cumpridora de seus deveres. 16h56min.

Curitiba, 31 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/01/2018
Código do texto: T6241553
Classificação de conteúdo: seguro