O Brasil dos meus sonhos

Quero um Brasil diferente com carga tributária convertida para a população. Sem sede e fome, sem lixo e tiro, sem divisão e exclusão. Um Brasil com representantes menos insanos e mais humanos. De certo, que não será substituto de Jesus, mas que não sobrecarregue o peso de nossa cruz. O Brasil carrega um estigma de corrupção, prostituição e miserabilidade social. Mas isso é mensagem de colonizador, que além de roubar o que pôde transportar deixou um ranso cultural. Em todos os lugares vemos situação igual, mesmo em menor grau. O Brasil dos meus sonhos não vive deitado em berço esplêndido, nem preso a um ato heróico do passado. Ele é ativo e luta para continuar vivo. O que nos falta é uma boa educação, melhoramento na saúde, saneamento básico ampliado, geração de emprego e renda, político comprometido e um povo com voz. Não adianta reclamar tem que participar e quem não representa, fiscaliza. A população tem que acordar e acreditar que o caminho é estudar. O conhecimento é a base de tudo. Outro fator importante é a integridade, a honestidade, a lealdade e a ética. Ninguém pode cobrar do outro valores que ele próprio não alimenta, no mínimo é imoral exigir respeito fazendo igual. Desejo que antes de querer um Brasil diferente, a mudança aconteça na gente.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 31/01/2018
Código do texto: T6241071
Classificação de conteúdo: seguro