Saudade!

Amanhã é o dia da saudade e... Eu tenho tanta saudade! As vezes penso que sou feita de saudade. Tenho saudade do meu passado... Existe quem diga que se deve esquecer o passado, eu acho que não... Ou melhor sei que não devemos esquecer o que nos aconteceu, não se foi bom! Esquecer o passado é esquecer o sorriso da mãe, a cara sisuda do pai dizendo não, mas esperando que a mãe o convença. Esquecer o passado é esquecer abraços, beijos... É esquecer sorrisos, olhares... Não lembrar do passado é esquecer o amor, o carinho, a ternura das pessoas que nos foi mais cara..

Eu sou feita de saudade sim! As vezes choro ao lembrar de alguém querido e esse choro me alivia e esvazia minha dor para que eu possa seguir em frente.

Eu não esqueço o passado, mas coloco ele no lugar que é dele... No passado. E assim consigo viver o presente.

Eu não esqueço o passado porque lá está tudo o que fui, o que sou e o que serei... Lá está meu DNA, meus amores maior! Lá está o meu anjo de olhos azuis e que me deu tanta certeza que o amor entre pessoas diferentes (não somos todas diferentes?) pode sim existir e ser muito mais do que a gente conhece do amor. No passado estão os amigos que deixei pelas estradas onde passei, pelas estações onde parei e depois continuei viagem... Lá atrás ficaram plantados as ações que me trouxeram até aqui...

Amanhã é o dia da saudade e eu sou feita de saudade!