0 “LIVRO” DA VIDA... 15:52

O “livro” pode significar Deus. Suas páginas podem simbolizar a Natureza; entretanto por mais que voltássemos ao passado, não encontraríamos uma página em branco. Tudo isto não deixa de ser um “mistério”, pois ainda são finitos os nossos conhecimentos diante das Dimensões da Verdade. *

Condicionados a que tudo tem um “começo” e um “fim”; quando nossa mente tenta se aventurar sobre a Causa Primária de tudo e de todos, é natural que tenhamos dificuldades diante destas questões da espiritualidade maior; pois é a criatura tentando entender o Criador...

“Entretanto, as “paginas” da Natureza contida no “livro da vida”, é uma prova inconteste que a Vida tem uma Causa Inteligente; num certo momento houve uma explosão de uma estrela, - denominadas “anãs brancas. - e “aleatoriamente” estes compostos de matéria incandescente foram se agrupando em tamanho e distâncias diferentes, com os seus movimentos de rotações e translação, dando origem aos planetas que compõem o nosso Sistema Solar...

Nestas abençoadas páginas está “escrito” a criação de nosso abençoado Planeta, “colocado” a distância de mais de 150 milhões de quilômetros do fulgurante astro luminoso, em que bem mais tarde eclodira a Vida, como a conhecemos hoje; sem ele, o Sol não haveria vida na Terra...

A razão nos diz que o “acaso” não cria Leis Inteligentes, onde nós estamos inseridos, muitos até “separados” pelas barreiras do fanatismo, provocadas pelas religiões que não libertam, mas aprisionam; não valorizando e não respeitando a Vida, dádiva maior que o Supremo Criador outorgou a cada um...

A cada um, volta e meia convém rever valores, objetivos de como estamos conduzindo nossas vidas, devemos aproveitá-la, pois se constitui numa bênção de inigualável valor, é como se fosse à página que seria escrita por nós, que possamos preenchê-las com atos positivos, que engrandeçam e “marquem” nossa passagem, pois algumas décadas representam muito pouco diante da eternidade...

Devemos viver sem queixas e lamentações, mesmo diante de um eventual sofrimento “físico” ou “espiritual”, não deixam de serem “subsídios” para coroar a nossa definitiva ascensão; entretanto, bem o sabemos que há momentos em que contemplando o panorama do mundo, muitas vezes podemos “esmorecer” em nossa Fé; mas, apesar de tudo o Bem há de triunfar na Terra, e nossa abençoada morada melhorará em todos os sentidos...

*Pergunta número 10 O homem pode compreender a natureza íntima de Deus? (pergunta o Codificador). E obteve a seguinte resposta, através da médium: Não; é um sentido que lhe falta. (O Livro dos Espíritos). Livro Primeiro. Atributos da Divindade. Que convidamos aos nossos prezados leitores (as) para lerem estas 16 perguntas e respostas. Embora já tenham 158 anos não perderam a validade, pois as dimensões da verdade são eternas. Agradecemos a atenção e até as próximas Reflexões do Cotidiano, se Deus assim o permitir. 16:58

Curitiba, 12 de fevereiro de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 29 de janeiro de 2018, resolvemos colocar este singelo texto novamente.

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/01/2018
Reeditado em 30/01/2018
Código do texto: T6239721
Classificação de conteúdo: seguro