NÃO É ENGRAÇADO ISSO?
48179
Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018
Já perdi a conta de quantas vezes abordei, afirmei e conclui que o ser humano não é inteligente. E isto nem é tão difícil de se comprovar. O caminho mais fácil para isso é só prestar atenção nesse cotidiano de vida. Observar, ver e constatar os absurdos que se dão diuturnamente nele.
O humano faz coisa que até o diabo duvida. E quase sempre é contra ele e a humanidade em que vive. Porque a vida está sendo muito difícil de se viver. Principalmente em cidade grande. E no Rio de Janeiro, parece que a coisa degringolou de vez. A criminalidade está exposta de uma forma escancarada, dando a impressão de que o crime já tomou conta de tudo e de todos.
Mas é óbvio que o Rio de Janeiro não é o dominante de todos os absurdos. O país inteiro está tomado deles. De Norte a Sul e de Leste a Oeste. Porque a imprensa nos mostra a realidade. Mesmo que, às vezes, faz isso de forma distorcida e abusiva. Mas no geral, as situações são mostradas diáriamente.
Também pode-se perceber, e concluir, que a sociedade está dividida. E o exemplo maior que temos aí nesses dias é a situação do ex-presidente Lula e seu partido, o PT, onde ainda há gente acreditando que eles não fizeram nada, não cometeram nada e nem roubaram nada. Também não poderia ser diferente porque tal lider(?), também, quando Presidente da República, não via nada não sabia de nada e não entendia de nada, pedindo-se desculpas pelo uso supérfluo de palavras.
Nos quadros públicos de segurança, diarimente noticia-se crimes de vários dos agentes. E nos presídios do país é onde se vê total descalabro, pois os presos fazem o que querem, possuindo tudo o que não deviam em seu poder, mesmo dentro das celas. E ninguém coloca um fim nessas situações.
Mas a problemática maior está nas ruas das cidades. Ninguém anda podendo circular livre e despeocupadamente por elas. Corre o risco de ser assaltado e, até, assassinado, caso não tenha nada a oferecer aos bandidos. E um simples movimento basta para levar tiros.
Então, seria tudo isso motivo de muita reflexão. Mas o caminho principal é saber por que uma pessoa se torna um bandido em nosso país? Quem é ele? De onde veio? Como chegou até onde está? Por que veio de onde estava (quase sempre de cidades mais distantes)? Dentre mais outras indagações a respeito.
Mas parece que ninguém ainda se preocupou em analisar com profundidade, toda essa situação. E segundo pesquisadores, a polícia e a justiça pouco se preocupam em desvendar crimes, sendo que a maioria deles está rolando sem solução e desfecho.
O detalhe maior é que ninguém quer assumir sua parcela de culpa nesse imbróglio e processo. Ninguém tem culpa. Aliás, só o Presidente da República, os Governadores e os Prefeitos é que sim. Os demais, não. Não é engraçado isso???