VENDO DEUS DE OUTRO ÂNGULO
Se Deus existe ou não existe é algo que ninguém pode provar por A+B, apesar de muita gente acreditar nisso, o que respeito. A questão é outra. Tem fases da vida em que dar crédito para alguém não tangível, faz bem. Estou entrando nessa fase. Começo a associar os acasos com algo maior e passo a ver tudo o que me acontece com olhos menos céticos. Isso é um processo, não começa de uma hora pra outra. Coisas boas e ruins podem ser interpretadas como meras coisas boas e ruins e ficar nisso. Ou podemos enxergar tendo uma regência externa, como se estivesse alinhando o que nos acontece num conjunto macro, no qual tudo e todos estão inseridos. Tendo a devida humildade para acatar o que nos acontece como degrau do crescimento, tudo muda. Ficamos menos suscetíveis às intempéries, nos tornamos menos rancorosos, mais amorosos e felizes. Isso vai bem além de religião, já que muitas delas são aplicadas como forma de dominação, manipulação e arrancar a maior grana possível. Claro que têm exceções e existe gente que trata sua fé e das outras pessoas com respeito e sem segundas intenções. Acho que Deus está muito mais relacionado ao amadurecimento, os cabelos brancos trazem alguns entendimentos que o vigor juvenil passa longe. Deus existe dentro de cada um e isso ninguém rouba, interfere ou deturpa. Por mais eficiente que seja o seu discurso num púlpito qualquer.
---------------------------------------------
visite o meu site www.vidaescrita.com.br