O TEMPO

O TEMPO

O tempo simboliza a sucessão dos fatos ocorridos. Cada tempo, acumula um fato que ocorreu, seja em cada segundo, em cada minuto, ou em cada hora. Uma vez o fato ocorrido, o tempo se concretizou junto com o fato. E novas coisas, novos fatos são gerados e com eles a participação do tempo medindo essas ocorrências num procedimento contínuo de ações exercidas, ou até mesmo na inércia das ações, o tempo vai está sempre presente registrando o que ocorre. E, ao mesmo tempo, esse tempo renova-se com as ações de novas coisas acontecidas. Para que o tempo seja bem ou mal aproveitado nos atos, nos gestos, vai depender das circunstâncias pelas quais os atos, os gestos são gerados, sendo que, o tempo fará parte da ocorrência das coisas, mas a sua influência será neutra em relação ao bom ou mau êxito da ocorrência dos fatos, dos mais simples aos mais complexos. Posto que, o tempo, será sempre eterno em seu existir abstrato, imaginário, e vai está todo tempo na criação e recriação do Cosmo, como um dos efeitos da Causa Primária de todas as coisas, e, em cada plano distinto que ele estiver, exercerá o seu papel específico funcionando como um relógio que mede, registra os acontecimentos quaisquer que sejam, bons ou ruins, porquanto, em cada segundo, minuto ou hora, seja no plano encarnado ou desencarnado, o tempo será o cúmplice invisível que fará o papel de medidor de nossa história evolutiva, ou da história evolutiva do Universo. Enfim, num segundo, num minuto e numa hora, pode-se fazer pouca ou muita coisa, mas, o que se fizer ou não fizer, o tempo estará ali registrando a ação ou a inércia do que ocorre, uma vez que, ele chega, participa e depois segue em frente, renovando-se nos atos, nos gestos, na inércia, na criação e recriação de tudo, porque o tempo, é uma das formas essenciais de Deus agir na sucessão incessante do mover e existir do Cosmo Infinito. Paz e Luz. Grande abraço.

Escritor Adilson Fontoura

Adilson Fontoura
Enviado por Adilson Fontoura em 26/01/2018
Código do texto: T6237094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.