CNBB - Instrumento político da Igreja

CNBB – Instrumento político da Igreja

Temos observado uma enxurrada de postagens dando conta de que a Conferência Nacional dos Bispos (católicos) do Brasil – CNBB, tem se prestado às intenções comunistas do atual governo, e sobretudo do petismo/comunismo/socialismo que grassa no nosso país.

No entanto, nós os católicos conhecedores das doutrinas da Igreja sabemos que Ela tem na sua estrutura pastoral, sua PASTORAL POLÍTICA que promove e instrui seus fiéis na compreensão política no mister da convivência com os assuntos que nos afligem atualmente.

A Igreja Católica vem sofrendo ataques do secularismo teológico e se presta, com isso, de instrumento, entenda-se a CNBB, que, segundo, a corrente comunista de plantão, a usa, distorcendo seus trabalhos pastorais.

Realmente os Bispos congregados na Instituição, representam um viés político dentro da Igreja Católica para orientar, balizar e dirigir, pela fé, a condução política dos seus fiéis, com relação aos atuais problemas que afligem a vida dos cidadãos brasileiros, na sua maioria, católicos!

A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA está aí para a orientação política da comunidade. A CNBB representa uma instância de características políticas, pois, os católicos são na sua maioria, cidadãos eleitores que vão às urnas nos tempos das eleições!

E para tanto, devem cumprir as determinações da Igreja, via CNBB para que votem certo e com consciência política... Esse procedimento, afinal, é o de um cidadão que quer sua pátria em paz, e com progresso, mas que o seja sob a competência de seus governantes. Que venham a governar com justiça e paz para almejamos o progresso em ordem!

A CNBB, portanto, está sendo sorrateiramente desvirtuada, na produção de boatos e postagens que estão a denegrirem seu real papel e destinação dentro da Igreja Católica!

E isso, não passa de falsidades e tentativas de ataques à Igreja que se apoia na sua Doutrina Social, com respaldos políticos dos seus Bispos, sob o escopo do Evangelho de Cristo e na preferência social aos pobres.

Estão querendo manipular as intenções políticas da Igreja com as premissas comunistas que imperam nas cartilhas do Foro de São Paulo para minar a fé dos cristãos no evangelho de Jesus.

Cabe aos fiéis católicos, manterem-se firmes na fé e na crença da sua doutrina. Que sejamos radicais na defesa da nossa Igreja! Jesus disse: “AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA”!

Jose Alfredo - Jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 26/01/2018
Código do texto: T6236983
Classificação de conteúdo: seguro