Inacreditável

O senso comum está todo deturpado quando vemos pessoas defendendo o indefensável.

Quando eu era criança, talvez com uns oito anos, vindo da escola encontrei umas ferramentas sobre um jornal, recolhi e levei para casa. Quando cheguei mostrei a minha mãe que me disse: Onde você pegou isso? Estava em cima de um jornal lá em tal lugar. Ela me disse: Vai lá e coloca de volta onde você encontrou e vem pra casa. Não teve discussão, fui lá e coloquei onde achei.

Meu pai era bancário e sempre nos ensinou que a honestidade não era uma virtude e sim uma obrigação. Sempre fomos educados pelo exemplo e aprendemos que um centavo é um bilhão quando não é nosso, ou seja, não devemos subtrair o que não nos pertence.

Um homem foi julgado por suas ações na administração dos recursos públicos de forma perdulária e dizem que foi o Presidente dos pobres, mas na verdade, não se é o Presidente de um País somente para os pobres, mas para todos os cidadãos.

As defesas e ilações que alguns fazem para esse homem beira a loucura e a insensatez, como se houvessem passado por uma verdadeira lavagem cerebral.

Acho justo e normal, uma vez que não se conhece a pessoa, dar o seu voto de confiança, como de fato este homem foi eleito pelo voto direto em 2002 com o meu voto e da maioria dos brasileiros. Após os dois primeiros anos do seu governo, para mim ficou claro que votei num trapaceiro e num grupo disposto a corromper todas as instituições e construir uma base de apoio sólida para dominar nosso País por muito tempo e construir uma ditadura.

Dizer que este homem e seu grupo ajudaram os pobres e os tiraram da miséria é uma mentira repetida tantas vezes que virou uma verdade para alguns. Essas pessoas precisam de um tratamento médico psicológico, pois verificar e descobrir que alguém traiu sua confiança é muito básico, até uma criança de cinco anos entende isso com clareza.

É inacreditável, mesmo que essas pessoas tenham de alguma forma se beneficiado dessa distribuição de recursos a fundo perdido para cooptá-las, a única explicação para não discernir entre certo e errado é uma lavagem cerebral.

Dá uma impressão que nosso povo é muito despreparado e ignorante, não pensa, não raciocina. Mesmo que você esteja morrendo de sede e te dão um copo d'água, saciada a sede começamos a pensar no próximo passo e conseguimos até enxergar porque nos deram a água, será que gratidão é motivo para não discernir o certo do errado?

Pois bem, é inacreditável ver pessoas defendendo o homem condenado nas primeiras duzentas páginas de motivos e provas concretas, verificadas por homens concursados para amealhá-la e julgá-las na forma da Lei. Esses homens não foram colocados nos seus cargos por amigos, mas por esforço próprio e notório saber das Leis.

Esses homens são atacados como se fossem parciais, mas na verdade são os únicos bastiões da moral e da correção que o povo pobre, rico ou miserável tem. As incertezas nesses aspectos de cumprimento da Lei matam a esperança de um Brasil melhor.

Um administrador eleito pelo povo que permite que sessenta bilhões de dólares por ano sejam desviados pela corrupção, dá a todos a sua clara intenção de se refestelar e se locupletar na destruição de nossa Nação.