OS “DESASSOSSEGOS” DO REINO... XVIII 18h20

Está sendo difícil ter paz neste reino. Quando as coisas parecem estar se “acomodando”, surge um fato novo, colocando o reino em “polvoroso”, como os acontecimentos desta quarta feira. A “missão” não era fácil, julgar o antigo rei, se era inocento ou culpado; o juiz Moro, lhe deu uma pesada pena: nove anos e meio de prisão; os três juízes confirmaram: ainda aumentaram sua pena para 12 anos e um mês...

O antigo rei, jura que é inocente e que está sendo perseguido. O reino está dividido, uns o acusam e outros o inocentam, os moradores deste sofrido reino, ficam em dúvida: onde está a real verdade. Ainda mais, que ele quer voltar, pois viveu as benesses do poder, lá no seu íntimo gostaria que durasse para sempre...

Mas, neste reino a coroa é temporária e não deixa de ser um cargo extremamente cobiçado. Também, pudera no período de seu “reinado”, goza de cobiçados privilégios, além de um ótimo salário, as mordomias são muitas: tudo, tudo é ofertado graciosamente, isto é, todas as despesas, são assumidas pelo reino. Praticamente, quem estiver ocupando este “trono”, terá dificuldade em gastar o que recebe; moradia, luz, água ou qualquer tipo de encargo ou despesas, o tesouro do reino assume, e tem mais: há súbitos ao seu dispor para transportá-lo por terra mar e ar...

Realmente o “teste” do poder temporal, é um desafio para o espírito, poucos conseguem “passar”, pois sempre é acompanhado do orgulho, e da soberba...

De nossa parte, os fatos ocorridos em Porto Alegre, em que o antigo rei estava sendo julgado, em que sua honestidade era colocada em dúvida, jamais deveria em hipótese alguma ter acontecido, visto que um cargo extremamente seleto, muitos o aspiram, mas poucos conseguem...

Tudo isto que estamos evidenciando, é muito triste para nos e este sofrido reino, que precisa de paz, entendimento e esperança em melhores dias...

Fica ai a incógnita, o que acontecerá este ano, no mês outubro, o antigo rei será candidato? Apesar de todas as dúvidas que o cercam? Como o julgará nossa história? Longo foi o período deste reinado, um pouco mais de 13 anos, pois teve a capacidade de persuasão, deixando em seu lugar uma rainha, que acabou perdendo o trono, por uma serie de motivos...

É evidente que o atual rei não é “santo”, mas apesar de tudo, as coisas deste sofrido reino dão sinal de melhora, o setor econômico está reagindo com melhores níveis de emprego...

Que os gestores deste sofrido reino, encontrem soluções que venham de encontro às necessidades deste sofrido povo deste reino, em a palavra HONESTIDADE, não seja exceção, mas sim regra normal de conduta... 18h58min. Curitiba, 25 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/01/2018
Reeditado em 26/01/2018
Código do texto: T6236318
Classificação de conteúdo: seguro