"O PAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO"

47940

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018

Pronto! Tudo se resolveu. Pelo menos em tese, porque ainda restarão alguns movimentos aos defensores do Lula para tentarem e buscarem dificultar o pleno desfecho do imbróglio em que se envolveu, culminando com a homologação da condenação a que havia sido atingido há tempos atrás, com uma pena de nove anos e meio, mas que com esse resultado de ontem em Porto Alegre, a teve aumentada para doze anos e um mes.

Toda a discussão que envolveu tal imbróglio é de deixar a qualquer um com a cuca fundida, numa referência antiga à alguma situação complicada, porque os seguidores e aliados do Lula não se conformaram, não se conformam e nem se conformarão com a sua condenação. Alegam, inclusive, que isso foi um golpe, buscando amparar-se em situações esdrúxulas, como se tudo o que envolveu esse processo, não existisse.

É claro que não se pode desconsiderar o atual estágio de complexidade nas maracutaias e mumunhas perpetradas por grande parte dos políticos que estão aí. E até o presidente da república, Michel Temer, já está prometido de responder a alguns crimes, assim que deixar o atual mandato, quando perderá a imunidade concebida por tal situação.

Ainda existe muita gente em situação suspeita, bem como com processos nas costas. Mas estes estão caminhando em passos lentos, tal qual o de uma tartaruga, deixando a todos, e principalmente os aliados e companheiros do Lula, contrariados com a demora em ver os outros incriminados responderem e serem condenados por essa mesma justiça que julgou e condenou o ex-presidente.

Mas de uma coisa temos certeza. Doravante a impunidade não se estabelecerá do mesmo modo que antes.Num estilo bem parecido ao usado pelo Lula quando queria fazer uma citação criteriosa, podemos afirmar que "nunca dantes nesse país, gente graúda havia sido condenada e presa, como anda acontecendo nesses últimos tempos".

Assim é bom que todos os criminosos do país, e esses políticos que estão aí, coloquem suas barbas de molho, quando forem agir fora do legal, contando com a impunidade que vigorava até então. Uma nova justiça se apresenta no país para colocar a todos eles no devido lugar: na cadeia.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/01/2018
Reeditado em 25/01/2018
Código do texto: T6235784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.