Sou branca e daí?

A vida tem a cor que a gente pinta,como diz o ditado. E deveria ser sempre bem colorida.Pois não é .

Desde pequena escuto frases como "nossa,que branca você é", " um sol ia ficar bem em você", "imagina ,depois de um bronze ficará um pitelzinho" ,entre outras. E vamos levando na brincadeira,deixando pra lá,pra não nos estressarmos e aí vai.

Todos nasceram com uma cor.Com o seu DNA. E ninguém pode fugir disso. Tem o fato da etnia,da cultura ,de onde a pessoa veio,no meio disso,por exemplo.Até mesmo Mickael Jackson. Ou quem tem doenças de pele como vitiligo. O preconceito e o bulling são implacáveis.

Estamos numa época onde pessoas querem ser outras pessoas,ter o que elas tem. Parece que o que conta agora é só aparência. A aparência da cor virou modinha.

Os meios de comunicação e as leis ,ao que se vê ,mostram apenas o preconceito racial,da cor negra. E com razão. É crime preconceito racial. Entretanto,esquecem que quem é da cor branca,também pode sofrer bulling e preconceito.Mas quase ninguém percebe isso.Estão acostumados com o contrário.

Somos um mundo globalizado,com ideias, sonhos, inovações, atitudes,ideais e também julgamentos globalizados. Tem gosto pra tudo. Só não tem gosto pra falta de respeito,educação e ética. Seja branca ou negra, ou qualquer outra cor.Porque ser humano é ser humano, não é uma cor. O que você acha?

.