HÁ IMAGENS QUE CHOCAM... 16h32min.

Finalmente as filhas Vanice, com o seu esposo Luiz, regressaram, domingo, quase perto de 10 da noite, apesar de parte da viajem ser abaixo de chuva, chegaram bem, quem é pai sempre fica preocupado, hoje, pela manhã, a filha mais “nova”, Nice Hellene, fez uma cirurgia ocular, tudo correu bem, à tarde, a filha Marylene, já vai trazê-la para casa...

É o cotidiano de cada um, que segue o seu curso, em que estamos inseridos, pois família é isto ai, sempre é motivo de preocupação, em que os pais por mais que os filhos cresçam, sempre continuam “crianças”, carentes de nosso carinho e afeto...

Este é um pequeno “preâmbulo’, para dizermos alguma coisa sobre o titulo de nossa singela Reflexão do Cotidiano de hoje. As imagens que vieram pela TV, chocaram! Uma pessoa sendo conduzida, algemada nas mãos e correntes amarravam em seus pés, que davam lentidão em seus passos...

Independente de seu grau de culpabilidade, um sentimento de piedade, emergiu de nosso coração; pois, nesta situação degradante, estava um ser humano,* que infelizmente em que em “teste” na área da política, - foi governador do Rio de Janeiro por dois mandatos - o “ter” falou mais alto que o “ser”, mas tudo isto não deixa de ser a vida, em que cada um vai externando o seu nível de ser, com seus nuances, uns bons e outros nem tanta...

... Continuamos lendo o livro de Valdimir Neto, Lava Jato, já estamos na página 247, faltam ainda 132 páginas para o final...

Estamos na parte da prisão de Marcelo Odebrecht, dono da maior empreiteira do país, - fundada pelo pai em 1944 - na época, - 2015 - com 120 mil empregados. Quanto aos números são surpreendentes, para nós anônimos cidadãos comuns, ligamos com diminutos números do nosso modesto cotidiano; seu patrimônio, 10 bilhões de reais, sua casa 30 milhões de reais, e pasmem! O valor do condomínio: 19.800, reais, isto no ano de 2015...

É preso e conduzido a Polícia Federal de nossa cidade, a vida luxuosa de sua espaçosa mansão em São Paulo, repleta de benesses, “trocada”, por uma cela de 12 metros quadrados, com “companhia” de mais três detentos, também presos pela Operação Lava Jato...

Tomara, após esta “tempestade”, realmente o país mude, em que a honestidade nos atos de cada um não uma exceção, mais uma regra de conduto, independente do setor em que estejam atuando. É que sinceramente esperamos...

*Quanto às imagens mostradas pela TV, são daquele que durante dois mandatos foi Governador da cidade do Rio de Janeiro... 17h12 min. Curitiba, 23 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/01/2018
Código do texto: T6234277
Classificação de conteúdo: seguro