Um Menino

Mais um dia breve na vida,

Eis que vejo um menino.

Não sei era pobre ou rico, mas trazia o semblante um tanto sofrido.

Pensei, eu comigo, a vida a todos nos trás certos atritos.

O menino corria, seus cabelos ao vento, desordenados tanto quanto os meus pensamentos, que iam e outras vezes vinham, de um passado que se confunde com o presente e não apontam para futuro algum.

Por vezes vejo este mesmo menino, já metido num terno branco, com um lenço no bolso a adornar a sua lapela. Na mão um cravo já retorcido, me parece guardara dentro de um livro, como a guardar o frescor de quando lhe fora oferecido. Pelo seu porte, pode alguém pensar, é filho de algum coronel ou de um sargento abastado. Quem agora o vê, diz deslumbrado, que é filho de um passado não muito feliz, pois agora vislumbro aquele mesmo menino, já metido num corpo carcomido, onde os pensamentos se remontam a um encantamento há muito perdido.

Hoje, já não é um mais um menino, o seu cabelo hoje é esparso, o terno sequer guarda o alvejar daquele passado, o cravo retorcido, já não guarda em nada a formosura e os encantos do passado.

QUINKAS
Enviado por QUINKAS em 23/01/2018
Código do texto: T6234167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.