IANSPIRAÇÃO PARA O "OUTRO LADO DO PARAÍSO"
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/01/inspiracao-para-o-do-outro-lado-do.html
INSPIRAÇÃO “DO OUTRO LADO DO PARAÍSO”
Sempre que assisto uma novela ou filme, sempre procuro encontrar sobre em que em qual autor se inspirou. Quase sempre, todos os autores se inspiram no Mito da Caverna, de Platão ou na história “Romeu e Julieta”, criada por William Shakespeare. Como dissera o também apresentador da Globo, já falecido Abelardo Barbosa, o “Chacrinha”, “em televisão nada se cria, tudo se copia”,
A partir dessa verdade dita por “Chacrinha”. Valcir Carrasco construiu o enredo e criando outros personagens para sua trama da novela “Do Outro Lado do Paraíso”, exibida pela Globo, foi inspirado em dois filmes que assisti, um na adolescência, Madame X criado como peça teatral por Alexandre Bisson, que virou um belo filme americano de 1929, e no livro de Alexandre Dumas, “O Conde de Monte Cristo”, que quem assisti a outras novelas além da Globo.
Não sei o que acontecerá na novela, mas no filme, filho ainda estudante de direito, nomeado pelo pai, que já era governador, defende a mãe, sem saber quem "Madame X" era. Se acompanhar a peça e o filme, ela deve ser absolvida pela sua filha, que já é advogada, neta de um desembargador e filha de um embaixador em Londres, casado com outra mulher que fazia o gosto do pai, mas não do marido.