ANALulaLISANDO
Quando Lula estava no poder, quase ninguém era besta de bater nele. Isso devido ao seu índice de 80% de aprovação. (Não vamos tecer aqui sobre os demais índices socioeconômicos - porque não é nosso mote).
O assunto é a pancadaria que ele passou a receber.
Pois bem, mal terminou o segundo mandato começaram a bater nele. Dilma exercia o seu primeiro mandato e quem apanhava era Lula. Dilma foi para o seu segundo mandato e aí quem apanhava era ela e Lula. Os podres começaram a aparecer por todos os setores e partidos. Dilma, pelo que se sabe, deixou que tudo fosse apurado. Dilma foi deposta. O vice assumiu. Dilma foi esquecida, mas Lula continuou apanhando, agora, sozinho...
Por que será que os holofotes estão sempre sobre ele?
No entanto, por tudo que dizem que ele fez de errado - (inclusive comprovado por PowerPoint ilustrativo) - os holofotes estão direcionados para o ponto errado da cena principal, pois iluminam só um triplex e um sítio - enquanto isso, políticos são gravados: um correndo com mala, outro pedindo gorjeta e ameaçando matar, outro importante ordena: “tem que manter isso” e mais outro com 50 milhões em um apartamento... Ventilam que ocorre “perdão” de dívidas bilionárias - em vários setores - enquanto apertam a previdência, sacrificam a saúde, a educação - mas deixa pra lá - o ponto a ser iluminado é o triplex e o sítio que “deve” ser do Lula.
Nós não acreditamos que ele tenha recebido o triplex e o sítio como propina – pior que, ciscaram tanto e, pelo visto, não provaram nada.
Mas ele deve ter recebido algo muito mais valioso...!
Não apuraram as palestras milionárias, por quê?
Supostos acordos internacionais fraudulentos não dissecaram nem uma página sobre o assunto?
E os filhos que ficaram ricos da noite para o dia, a “justiça” não quer saber como?
E muitas outras "proezas" noticiadas que foram simplesmente: abandonadas... espero que não sejam esquecidas... assim como as demais trapalhadas acima relatadas dos outros políticos...!
Afinal... ele é o chefe ou o bode expiatório...?!
Será que foi feito outro “acordão” - idêntico ao que foi gravado para estancar a “sangria”, antes do que foi batizado de: “golpe”?
Ou será que ele deu mesmo um “golpe de mestre” na turma? Enriqueceu e não deixou rastros, provas, conta bancária, bens incompatíveis com a renda... Coisa tão fácil de apurar...!
Nenhum indício...? Somente: suposições...?
Também não acreditamos...
Será que esses outros “episódios”, cabeludos, dos quais ele foi só acusado, não podem vir às claras porque envolvem figurões da nossa sociedade e são pessoas ungidas com proteção acima da Divina?
Será que o triplex e o sítio servem apenas de velada intimidação para afastá-lo da política?
Ou será que vão prender o ladrão de galinhas e deixar solto o ladrão de diamantes, outra vez?
Pois, ao permanecer nesse impasse do disse me disse, ele sendo condenado ou absolvido, será lembrado, eternamente, como: o herói injustiçado.
E aos desavisados: Dilma está livre, leve e solta...
Vale lembrar também que dois fatos marcantes aconteceram após todos esses embrolhos:
O badalado triplex foi penhorado (!!!???) e pediram 386 anos de reclusão para um deputado e 78 anos para outra pessoa... (!!!???)
Mas, se não nos falha a memória, Lula já está, ou foi, condenado a 09 anos de "reclusão" – afinal – dois mandatos duram 8 anos e 9 anos o deixaria fora também do terceiro mandato. Passar-se-iam 12 anos de governo "soberano” tranquilo... (ou não).
Como ele já tem 72 anos – (se chegar lá) só aos 84 poderá ser candidato – aí sim, a coligação vai caprichar na escolha do vice.
Visite: Blog O Plebeu