AS HERDEIRAS DOS MEUS RABISCOS .
Na verdade não faço a menor idéia do que ambas farão com meus rabiscos . Pode ser que guardem num canto qualquer de suas gavetas que vivem atulhadas das melhores lembranças , além de pilhas descarregadas e baterias de celular sem uso.
Pode ser que só dêem uma rápida olhada nos títulos, achem interessante uma ou outra imagem e até mesmo considerem engraçadas as idéias e os dizeres de um sujeito que na falta de coisa melhor pra fazer , descarrega na memória do seu inseparável amigo computador tudo ou quase tudo que sente e vê , além de algumas de suas incertezas.
Minhas herdeiras são duas belas princesas e sei bem o trabalhão que uma princesa tem para encantar seus súditos e sendo um deles , ultimamente venho me preocupando, se bem que não muito, sobre o que elas farão com tudo que já rabisquei.
Certamente nada do que vou deixar poderá ser aproveitado num livro , ainda que seja num daqueles que só a família compra e mesmo assim com alguns sempre pedindo um bom desconto.
O fato é que depois que você lê e se encanta com toda a obra de Machado de Assis se imaginar escritor ou poeta é sem dúvida motivo para bons acessos de riso . Bom, meus rabiscos ficarão para minhas netas, princesas queridas que muitas e muitas vezes iluminam meus caminhos quase tanto como o sol das manhãs ou as estrelas da madrugadas.
Não ficarei nem um pouco aborrecido se as duas resolverem imprimir meus rabiscos e transformarem cada folha em pequenos aviões ou barquinhos para brincar com crianças que acham graça de tudo . O bom de não se aborrecer com essas coisas é justamente interpretar meus rabiscos apenas como simples rabiscos.
Outra coisa boa é que não haverá briga ou desentendimento na partilha dessa curiosa herança . As duas vão ter de sobra folhas e folhas para os pequenos aviões e os barquinhos.
Não crio muitas expectativas sobre o futuro do que já rabisquei ou daquilo que ainda possa vir a rabiscar. Como apenas rabisco, entendo não haver compromissos ou promessas para deixar lembranças ou ser reverenciado.
Aliás, sendo bem sincero e confessando mais um pouco das minhas fraquezas , os aplausos muitas e muitas vezes chegam a me intimidar , e isso por conta do que ainda tenho de timidez.
Pois então, minha timidez, minha simplicidade , meu jeito mineiro de ser, o quanto retratei do meu modo de olhar a vida e as pessoas, tudo isso fica em rabiscos para minhas herdeiras, minhas amadas netas...
*********
(...imagem google...)