NOTAS PROMISSÓRIAS FRIAS
A pior dívida é a da promessa não cumprida. “Prometer e não cumprir, é pior do que mentir”, ouvi essa frase, um dia, de um líder eclesiástico.
Certo dia, estava num curso de treinamento para líderes quando um dos palestrantes falou: “Hoje falarei sobre notas promissórias frias”. Logo busquei no "arquivo" de minhas memórias quantas dívidas (em dinheiro) eu possuía... meu Deus, algumas ainda nem sei como pagar! Mas logo ele falou: “Não falo de dinheiro, falo de promessas não cumpridas...” Estas palavras ecoaram em mim como o som dos sinos do “Big Ben”, me atingiram como um “punhal fino”.
No meu banco de memórias, a minha dívida era grande, uma promessa aqui esquecida, outra palavra ali não cumprida, enfim, um mar de falácias desenhava em linhas negras dívidas a serem pagas.
Uma decisão! Resolvi abrir as "gavetas" de minhas lembranças e pagar cada uma das dívidas.
Um fato! Quando começamos a ser verdadeiros com a pessoa que mais convive conosco: (nosso próprio eu), o céu que era de bronze e o chão de ferro começam a mudar completamente....
Tenho um precioso amigo que já há muito tempo vinha prometendo coisas singulares. Esta dívida consegui pagar e as demais que vieram-me à lembrança, paguei no devido tempo... ESTOU EM PAZ!
Por: Adina Bezerra