CHOVER É PRECISO, MAS... 21h01min.

Aqui em nossa região, as chuvas de verão não dão trégua, pois chove diariamente, e de modo constante, de nossa parte o tempo permanentemente nublado, nos dá até um pouco de estresse, e certamente até os animais, também “sofrem”...

Fazer o quê, pois é a vida em si, há problemas alguns solucionáveis, e outros apenas “contornáveis, que não dependem de nossa vontade...

Razão pela qual tivemos uma semana atípica, com alguns contratempos inesperados. De segunda para terça deu pane e duas torneiras, a que fica ao lado do relógio d água, cujo vazamento impedia que água subisse para caixa. Para “ajudar” um pouco mais, a de um dos banheiros, também “pifou”. Era preciso comprar duas torneiras. Por não termos ferramentas adequadas, pedimos “socorro” a um dos genros, - Davi - Ele somente conseguiu vir lá sete horas da noite...

Até comentamos que poderia ficar para o dia seguinte, pois já havíamos fechado os registros. Comentou que havia uma loja bem perto que ficava aberta até mais tarde, demos o cartão com a senha, e ele foi com a maior boa vontade, não demorou muito, voltou, conseguiu trocar as duas torneiras e tudo voltou à normalidade; provando, que quando há boa vontade as dificuldades podem ser superadas...

Finalmente o nosso carnê de IPTU chegou, com “novidades”, não tão boas, a taxa da coleta do lixo que equivalia ao valor do imposto, foi “desmembrado”, o IPTU teve um aumento de 9.80% e a taxa do lixo em quase 50% a mais. Felizmente temos um desconto de 50% do valor total; na condição de aposentado e com o rendimento liquido que se enquadra neste benefício, que dá o valor liquido, se for paga com desconto: R$419,74...

São “interessantes” as atitudes de nossos gestores públicos, sempre arrumam um meio de faturar mais, mesmo que isto penalize o contribuinte com índices bem além da inflação, que o governo “apregoa” que a inflação do ano que se findou foi de tão somente 2.95%...

Enquanto isto há afirmação que a correção dos aposentados que ganham mais que o salário mínimo será de tão somente de 2.07%...

Desculpem pelas nossas Reflexões do Cotidiano, soarem até com um pouco de “lamúrias”, mas pode ser até em função deste tempo que persiste em ser chuvoso e nublado...

Finalmente há “promessas” que nossa filha Vanice, finalmente chegue de viajem de Minas Gerais, amanhã, em tempo hábil de participarem – esposo Luiz, foi buscá-la de carro - do aniversário dos gêmeos, Sofia e Murilo, domingo, que estão completando 12 anos...21h50min. Curitiba, 19 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/01/2018
Código do texto: T6230879
Classificação de conteúdo: seguro