A MENINA E O VELHO

Aquele velhinho de estatura baixa, todo franzino, era um terror para mim. Isso era o que eu sentia, segundo o meu entendimento (ou fantasia). Corcunda, ele andava bem devagar com um pedaço de pau na mão e um saco de estopa cheio de roupas e uma porção de objetos.

Eu era pequena, tinha somente 3 ou 4 anos e tremia de medo quando, pela janela da casa, via o pobre velho passar na rua. O pavor era tanto que uma dia aceitei entregar facilmente e definitivamente a chupeta para a minha mãe, só porque tinha ouvido alguém falar: "o velhinho vai entrar aqui no quarto no meio da noite para pegar a chupeta". Ah, eu me arrepiei toda nessa hora, foi uma reação incontrolável, afinal tratava-se de uma criança...

Hoje, passado tanto tempo, penso naquele pobre homem e imagino como devia ser difícil a vida que levava. Na verdade, ele jamais fez nada para aterrorizar a menina que eu fui, uma garota de tranças longas que só queria brincar e que nada conhecia da vida. Tudo o que ele fez em termos de 'maldade' foi apenas fruto da minha própria imaginação...

(Glaucia R Lira)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 19/01/2018
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T6230568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.