DO QUE VOCÊ PRECISA ? (...para uma amiga...)
De um lenço de papel umedecido para disfarçar suas lágrimas ou que te conte que por pior que esteja sendo seu dia tudo passa, tudo vai passar e daqui a pouco nada mais será igual ao que está sendo agora ?
Do que você precisa , de um abraço apertado, um olhar seguro que possa te confortar ou que te fale sobre minha história de superação nos momentos muito mais difíceis do que você está passando agora ?
A verdade é que a vida aqui neste planeta, sejamos ricos ou pobres, homens ou mulheres, que moremos em casas com muitos quartos ou não, não é tão fácil e obstáculos naturais são absolutamente necessários mas , no entanto gostaríamos que não fossem encontrados nos nossos caminhos .
Mas me fale do que você precisa ? Que o sol só passe a iluminar suas estradas , que a natureza te dê de presente todas as estrelas que couberem na sua vida , que encontre um amor que seja mais romance e flores perfumadas do que flores verdadeiras, alguns (...nem todos...) os sonhos realizados mas também só poucos espinhos , bem pequeninos só para corrigir sua rota e te ensinar novas coisas ?
Será mesmo que seria o melhor para todos se o mundo fosse cor de rosa e os dias das nossas vidas fossem plenos de paz e alegria e festejos ? Se assim fosse, o que poderíamos aprender ? O que deixaríamos de lição para os que nos sucedessem ?
Do que então mais precisa ? De um coração forte que esteja pronto para enfrentar qualquer batalha ? Um aumento na sua dosagem habitual de confiança para não temer nenhuma subida ainda que das mais íngremes ou então aquelas curvas enganosas e que possam ter ou não várias armadilhas ?
Não tenho certeza se poderei te dar aquilo que mais quer mas, tem uma coisa que quem sabe e se você deixar posso ajudar . É te ouvir !
Ouvir pacientemente e sem nenhuma pressa de me despedir, sem qualquer intenção de me distrair com o celular e muito menos ameaçar qualquer bocejo de pouco caso , desinteresse ou tédio.
Ah , também posso pegar nas suas mãos e te ajudar a levantar e se você também deixar posso até tentar mostrar a melhor direção para que você volte a sorrir, pisar firme nas suas preocupações e encontrar-se consigo mesmo. Dizem que sou bom nisso.
Sendo bom ou não o que quero mesmo é que você fique bem , mas fique bem de verdade . Para amanhã , depois de ler estes rabiscos e acordar um pouquinho melhor vou dar algumas sugestões .
Tome um bom banho mais para frio do que morno, depois capriche no café da manhã , coloque uma roupa bem leve e clara, uma sandália confortável e vá pra rua .
Quando estiver caminhando preste bem a atenção na fisionomia das pessoas e elas te dirão muito, te ensinarão muito . Afinal de contas pra nenhuma delas , pode ter certeza , o mundo é cor de rosa mas pelo menos elas estão ali colorindo mais as ruas , mais um dia ...
*********
(...imagem google...)