Senta direito!

- Anda, senta logo aqui!

- Mas eu não quero sentar.

- Eu não perguntei se você quer, eu mandei você sentar, e senta direito!

- Eu tenho opção?

- Não!

- Ok. O que mais que é pra eu fazer?

- Tudo, você fará absolutamente tudo o que eu mandar.

- Quem é você que acha que pode mandar em mim?

- Eu não acho, eu posso. Meu nome é vida, eu sou sua professora.

- Vida? Seu nome é vida? E você é Professora?

- Exatamente, e eu vou te ensinar tudo o que você precisa saber para se dar bem.

- E seu eu não quiser aprender?

- Bom, você não sabe de nada, é a primeira vez que tem essa aula. Eu sei exatamente o que vai acontecer com você se fizer o que eu mandar. Você tem sonhos?

- Claro!

- Pois bem. Eu sei o que você deve fazer para alcançá-los.

- O que?

- Basta me obedecer. Seguir o caminho que lhe indicar.

- Que tipo de caminho?

- É um caminho difícil, cheio de pedras, buracos, obstáculos, curvas...

- Cruzes!

- Pois é, mas no final desse caminho você vai achar o que você tanto deseja.

- E como serão as aulas daqui pra frente?

- Cada vez mais difíceis.

- Por quê?

- Porque eu não estou aqui para tornar as coisas fáceis, estou aqui para tornar as coisas possíveis.

- Como assim?

- Você não chegará no fim desse caminho de pé se a vida for fácil para você.

- A vida no caso é você né?

- Exatamente. Olha, vai ser difícil sim. Você vai chorar, vai sentir vontade de sair correndo, jogar tudo pro alto, desistir, mas tenha certeza de uma coisa, eu sou a melhor professora que você poderia ter.

- É, eu sei. Já dizia a música "tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."

-Isso, exatamente, tenha fé que quem me comanda sabe bem o que faz.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 18/01/2018
Código do texto: T6229548
Classificação de conteúdo: seguro