Morrer.

Tudo bem que a morte é algo que ainda amedronta e óbvio que ninguém quer morrer, mas a cada milésimo de segundo que passa morremos um pouco para a vida, para o mundo e para os outros... falo dessa morte constante onde o nosso corpo vai se desgastando, a nossa visão vai ficando turva e já não ouvimos mais com clareza.

Não percebemos esta morte a curto prazo porque ela é muito lenta, o que acontece é que vamos nos enganando e negociando com a vida para que ela seja mais ou menos generosa connosco.

Já a longo prazo começamos a perceber as consequências desta morte da qual outrora não tínhamos noção e nem sentíamos nada... é como "água mole em pedra dura tanto bate ate que fura"

Eu não tenho medo de morrer, mas eu não quero morrer, mas sei que um dia vou morrer e quando isso acontecer, não quero ser cremado e nem enterrado... deve ser assustador estas duas formas de se ver livre de um corpo.

Como vêem, o senso de vida é tão forte dentro de nosso ser que mesmo estando mortos não queremos ter esta sensação de ser enterrado ou cremado, mesmo sabendo em vida que estando morto não iríamos sentir nada e nem ver nada.

Você tem medo de morrer?

#vsnocotidiano

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 17/01/2018
Reeditado em 05/07/2018
Código do texto: T6228487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.