O ENTARDECER NA PRAIA DO CAOLHO

Sempre vou curtir meu lazer nas praias. como moro perto delas, alterno minhas idas do Olho D'Água, Caolho,Calhau, Marcela, São Marcos e a do Pescador. Assim fujo da rotina monótona.

Nelas, tenho o prazer maravilhoso de olhar a imensidão do Oceano Atlântico, que meus olhos se perdem no infinito. Vez por outra, já começando a noite, vejo Alcântara, cidade histórica, mais velha que São Luís do Maranhão, hoje deformada por uma Base Espacial de lançamento de foguetes, onde já explodiu um, com mais de 20 tripulantes, a única missão infelizmente mal sucedida, e, até agora, inútil como projeto estratégico do então governo militar.

O vento sopra forte aumentando o bem estar de quem passeia no calçadão da Litorânea. Neste início de inverno, mesmo com o céu nublado, a gente não deixa à praia.

O por do sol é outra maravilha da mãe natureza. A água de coco é o alimento mais consumido por nós, praieiros, que contém sais minerais necessárias ao organismo humano.

Lembrei me agora do meu e-book O MAR DE UPAON-AÇU, no qual reúno uma dezena de crônicas sobre o cotidiano do calçadão da Litorânea . Esta é apenas mais uma.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 16/01/2018
Código do texto: T6227700
Classificação de conteúdo: seguro