Ver o outro com ternura.

Deus quando nos criou, não o fez como inferiores e superiores, mas como iguais. Sendo de outra forma, teríamos sinais especiais em nossas testas. Assim como existe o leão africano que tem a juba negra, existe o homem africano, que tem a pele negra. A alma é da mesma forma e nada tem a ver com a cor da pele. O corpo é como uma sala de aula, um casulo aonde vamos desenvolver um trabalho especial.

Nascemos ora com um corpo, ora com outro, dependendo daquilo que precisamos aprender em um dado momento em nossas vidas infinitas. Você conhece alguém que tem ouvido musical, mas não tem o dom para tocar algum instrumento? Pessoas assim vieram com um corpo incapaz de versar música para aprender outras coisas na vida, e assim somos nós todos, uma vez assim, outra assado.

Na nossa vida eterna, podemos nos manifestar como homem uma vez e como mulher na outra. E se precisamos viver aquilo que fizemos outras pessoas sofrerem, podemos nascer com a pele branca no meio de pessoas com a pele negra, para assim podermos aprender que não existe qualquer diferença entre uma cor e a outra. No nosso aprendizado é necessário que saibamos amar incondicionalmente.

Existem pessoas boas com a pele branca e negra. Existem pessoas ruins com a pele negra e branca. Com que corpo Jesus se manifestou entre nós? Buda era asiático, isso fazia dele pior do que os brancos? Ele foi o mestre entre tantos mestres maravilhosos que tivemos no orbe. Convido você a aprender a ver o nosso semelhante, o nosso próximo com mais amor, mais carinho, mais ternura.