Violência

A violência é uma ramificação do comportamento humano. Sua extensão depende de um complexo de fatores psicossociais. Ela tanto emerge da carga genética, quanto da esfera social. A estratificação social muitas vezes, denota uma desordem comportamental baseada na desigualdade econômica das pessoas. Outro fator que destaca-se é a localização geográfica, como se todos os indivíduos hipossufucientes fossem marginais e selvagens. É verdade que eles lutam para sobreviver e que muitos entraram para o submundo da vida. Mas não são regras de parâmetros para a violência. Se o homem é um produto do meio, então o espelho para esse reflexo é o campo da política. Que além de genocidas, orquestram o sistema por classes. A luta de classes já não é mais trabalhista, mas existencial. A condição dada pelos representantes força a disputa por espaço, o que não torna o indivíduo violento. A cultura da violência é fomentada pela indústria do ódio, a matéria-prima utilizada é a desvalorização pessoal. Quem alimenta a guerra é o poder, condição nula para as pessoas que vivem à margem da sociedade. A violência independe do conhecimento, está mais associada ao desvio de caráter. (Jaudias)

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 16/01/2018
Código do texto: T6227652
Classificação de conteúdo: seguro