O FIM DE UMA HISTÓRIA QUE NÃO CHEGOU AO FIM DE VEZ

Chega numa hora em que a liga que unia duas pessoas acaba, vira pó. Não adianta tentar remendar ou fingir que não está acontecendo, porque já era. Aí fica um clima esquisito, dá um certo mal estar, mais cedo ou mais tarde vão ter que encarar os fatos como realmente são. Nessa hora, ambos podem optar a continuar interpretando o papel de casal, fingindo que têm algo os unindo como antes, enganando sua plateia por mais um tempo, numa encenação que poderá ir até o fim da vida. Porque reunir suas trouxas e seguir carreira solo exige grana, disposição e, sobretudo, coragem para construir uma nova situação longe da ex-outra metade. Além de ter que reconhecer e dizer para os filhos, se tiverem, familiares, amigos, conhecidos, o mundo todo - que erraram na escolha, no roteiro escolhido, que não souberam fazer o seu papel como deveriam, que pisaram na bola, o que for mais. Fazer isso não será nada fácil, o que faz com que muitos fiquem enrolando e protelando assumir o fim da história até onde der. Acabam virando dois estranhos com um lastro comum que, pouco a pouco, vai nublando e sumindo um tiquinho mais. Talvez até ajam assim com a ilusão, ou esperança, de que o morto ressuscite, de que aquela carne em plena putrefação vire carne nova, como foi no passado. Milagres acontecem, quem garante que as coisas não poderão vir a ser como antes? Quem sabe um dos dois, ou ambos, resolve abaixar a cabeça e engolir o que incomodava tanto, o que perturbava tanto, e tudo voltar a ser gostoso como foi certo dia. Mesmo que não verbalizem este desejo, poderá estar aí a esperança que impeça de jogar a toalha, rompendo os laços pra valer. Porque mesmo com todas coisas ruins vigorando, com todas pisadas na bola, com todas feridas ainda a céu aberto e tudo mais, lá bem no fundo ainda há uma vontade de voltar a ficar de boa, de acertar os ponteiros, de reencontrar a felicidade na caminhada conjunta. Este desejo interno acaba produzindo uma nova liga, que poderá ser até mais forte do que a liga original, pois terá um componente novo e poderoso: o desejo de retomar uma relação feliz, sadia, que dá prazer em ser respirada e sentida de novo. E que poderá renascer daquelas cinzas. Vai saber.

------------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 16/01/2018
Reeditado em 16/01/2018
Código do texto: T6227285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.