ACUMULADORES COMPULSIVOS

Sem nunca conseguir entender os mistérios da imensidão que nos rodeia, desde o seu alvorecer a raça humana foi se apegando aos deuses para explicá-los. O que torna perfeitamente possível a pergunta: Foram os deuses quem criaram os humanos, ou foram os humanos quem criaram os deuses?

Na minha opinião fomos nós os criadores dos deuses. Uma espécie de plantação para consumo próprio. Quando estamos necessitando vamos lá e colhemos. Criar deuses, também explica facilmente nossa mania de grandeza. A pequenez nunca precisa de explicações. A grandeza sempre.

É essa a ideia que a série “Alienígenas do Passado” original do canal “History”, e já na 10ª temporada tenta passar. Diria que as carinhas carimbadas que aparecem ali, não são apenas bons contadores de contos de fadas. Eles nos mostram um perigo ainda maior. A facilidade para se criar qualquer tipo de seita. Não que a série seja uma.

Se você assistir algum episódio, será perfeitamente normal sentir a pequenez que nos assolha. Eu me senti assim. Depois, aos poucos fui percebendo. A grandeza não aceita ser um subproduto derivado da pequenez. Querendo se ostentar, a grandeza sairá sempre à procura de novas explicações.

Para os adoradores dos “Alienígenas do Passado” a raça humana ainda estaria morando em cavernas, se “seres” não tivessem chegado de outras, ou de nossa própria galáxia para nos ajudar. Nossos dedinhos só brincam hoje em telefones celulares, porque no passado alienígenas estiveram aqui.

A série é uma tentativa de perseguir suas pegadas. A cada passo que a raça humana deu rumo ao conhecimento e a tecnologia teve um empurrão dos alienígenas. Albert Einstein foi empurrado. Os aliados só derrotaram o Terceiro Reich com a ajuda deles.

Confesso não ter o mínimo interesse em assistir as temporadas inteiras. Às vezes, zapeando dou de cara com uma sendo exibida. Achei interessante a que equipara o Universo com a nuvem onde podemos guardar nossos downloads. Todas as mentes humanas juntamente com as mentes dos alienígenas, estão conectadas nesta nuvem. Alguns dos nossos “gênios escolhidos” podem ter feito contato. Uau!

Outro episódio quis me contar que num passado distante, já fomos senhores e destruidores de Marte. Viemos para a Terra. Com nova destruição a caminho, uma saudade da “minha casa” está chamando. Lembram-se do ET?

Nossa síndrome de grandeza fugindo da pequenez, é capaz de criar maravilhosos contos de fadas. E aproveitando as séries, nos transformam em “acumuladores compulsivos” de deuses. Se deuses não forem o suficiente, a síndrome aceita alienígenas.