Drummond,São Judas Tadeu e as metas para 2018

Drummond escreveu que não adiantava fazer uma lista de resoluções para o ano novo e deixá-la esquecida numa gaveta qualquer.

"Experimente!Consciente!",propunha ele.

Seguirei o conselho do grande poeta e não farei uma lista.

Escreverei uma crônica.

Minha metas serão estas:

Melhorarei meu condicionamento físico!Apesar de ser uma exceção entre meus amigos e não ter adquirido uma "pança etílica",chego à quinta década de vida como aquele jogador de futebol que tem boa técnica mas não gosta de treinar.Não darei exemplos aqui para não tomar um processo.Estabilizarei a coluna vertebral com a boa e velha RPG,depois aumentarei minha capacidade cardio respiratória com exercícios aeróbicos e,por fim,cairei na malhação pesada.Maromba!

É bem verdade que precisarei entrar numa boa academia,o que aumentará minha despesas...Bem...Acho que posso deixar o condicionamento físico para o segundo semestre,quando as contas de início de ano já tiverem sido pagas.

Finalmente iniciarei um curso de inglês!Hoje em dia é fundamental dominar a língua saxônica.Minha prima Lúcia disse que já existem cursos on line de excelente qualidade.Aprenderei o novo idioma no conforto de minha casa.Vai ser ótimo ir ao cinema e não precisar das legendas...

Publicarei meu primeiro romance!Para realizar este sonho,escolhi um site que faz a impressão por demanda,e você escolhe quanto quer ganhar por livro vendido.O pagamento é igualmente simples:eles depositam mensalmente a sua parte numa conta indicada por você.

Concorrerei ao jabuti!

Três anos após o divórcio,penso que chegou a hora de voltar a ter um relacionamento estável.Apesar de me sentir enferrujado na arte da paquera,não deverá ser difícil encontrar uma mulher simples que goste de mim,me respeite e esteja disposta a enfrentar as agruras da vida comig...Pensando bem,vou rezar muito para São judas Tadeu.

Comprarei um imóvel!Sairei do aluguel!Não terei dificuldades para conseguir a tão sonhada carta de crédito da caixa econômica federal!

Rumores acerca da combalida situação financeira do banco estatal esfriam meu entusiasmo....Mais uma força aí,São Judas Tadeu!

Por último,serei um profissional melhor na minha área de atuação,passarei a ajudar o próximo com mais frequência e respeitarei o jeito de ser das pessoas!

O parágrafo anterior ficou parecido com discurso de miss;só faltou escrever que eu lutarei pela paz mundial.

Peço desculpas,leitores amigos.

Um feliz 2018!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 14/01/2018
Código do texto: T6226171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.