LULLA GOELA ABAIXO

(Um pout pourrit sobre o tema - em véspera de 23)

A democracia do PT existe até que o santo Lulla seja presidente vitalício e implante o comunismo. O respeito virou vandalismo...

A ignorância pode vencer, mas nunca se fará inteligência.

Comunistas dizem ser democratas. A mentira continua com apoio à ditaduras sanguinárias. Porque não assumem e parem de enganar? (ou de se enganarem!).

Visionário, averso aos bancos escolares, se fez parceiro de outros bancos que o utilizaram por seu único diploma: o de presidente. Quem enganou quem? Agora vai fazer falta um diploma, ou os de "doctor honoris causa" poderão emoldurar as paredes para lhe recordar quem era, quem foi e quem poderia ter sido. Alea jacta est!

Cadê as provas? São inexistentes! Afinal ele nunca frequentou os bancos de escola. Mas foi mais esperto que Joãozinho!

Mas e o Temer, agora as panelas pararam de bater, né?

Não sei não, mas panelas tem cérebro? Já ouvi falar em inconsciente coletivo, sendo um dos significados de "arquétipo". Dentro desse arcabouço, talvez panela, algo de maduro aconteceu: caiu o Dragão e assumiu o Drácula. Se cair o Drácula quem assume? O Frankestein, aquele cheio de parafusos na cabeça e formado por vários corpos mal costurados? Enquanto o refinado, mas não menos ardiloso, Drácula segura a sua mesóclise até as próximas eleições, está dando tempo para o povo das panelas pensar em quem vai substituí-lo. Pois o povo que não tem panela, e come no guardanapo dos trinta dinheiros do Judas, já se fechou em quatro letras, duas sílabas, e toca o samba de uma nota só com menos de dez dedos e de nada sabe além do que o papagaio diz... Panelas que calam na hora certa por certo não estão atônitas, talvez pensem ou dão-se um tempo para tal...

Mas quem será o salvador?

1. Não temos pessoas preparadas para esse mister; 2) Não as estamos preparando nem para longo prazo; 3) Não temos índole nem tutano para reconstruir uma nação devastada tipo pós guerra, terremoto, erupção de vulcão ou pós PT; 4) A indolência em nosso DNA nos leva à acomodação, ao "laissez faire" e descaso com a política; 5) Não somos patriotas. 6) A menos que surja um plano sério, tipo Plano Marshall, para ser seguido à risca, com objetivo, ficaremos na mesmice a ver navios e aventureiros piratas nos roubando.

Faltando pouco!

Daqui ali é um pulo, pensou um paraquedista luzitano no último momento para abrir o paraquedas. Então não se preocupou em abrir, era um só pulinho. Assim está o Temer e nós no mesmo paraquedas que o PT dobrou: daqui até as eleições é um pulo... Vamos nos esborrachar ou alguém vai conseguir desembaraçar o equipamento e puxar a salvadora cordinha?...

Grevistas em POA sem comer é crime! Pelo menos um matambrezinho...:

Greve de fome não redime ladrão e quem o faz no lugar do próprio é porque além de aliado é beneficiário ou comparsa. Defendem o "modus operandi" e a parceria que lhes rende ou rendeu frutos. Ou furtos...

O homem mais honesto do Brasil, tranquilidade é tudo!

Se o homem é inocente seus seguidores deveriam fazer vigília na igreja rezando e pedindo a Deus que ilumine os juízes na restrita aplicação das Leis.

Nada além da Lei, além da leitura a Lei. Também nada aquém...

Desembargadores que se amedrontam não servem nem para serem advogados de porta de cadeia. Portanto, tenho a certeza de que honrarão seus votos e profissão. E torcida de ladrão só o é porque de uma ou outra forma está sendo beneficiada ou manipulada. Ou muito romantismo fora de moda.

O PT destruiu a economia do Brasil em 13 anos, a recuperação deverá levar talvez uns 200 anos !?!... Destruir é fácil, roubar é fácil, quero ver é construir e trabalhar... Naturalmente que se tivermos bons governantes e a população ajudar, vamos reconstruir como países que se reconstruíram depois da guerra... Na verdade, vendo pelo lado bom, temos é que aproveitar para "construir" um Brasil que nunca foi...

Pode ser que nunca tive o meu país, mas o país que sempre pensei que tive quero-o de volta e de maneira que eu possa dizer que agora sim, daqui para a frente, este é o meu país.

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letras