“ELE” ESTÁ DE VOLTA NOVAMENTE... 8h35min.

Com certeza os nossos prezados leitores (as), já estão “desconfiados”, que o título de nossas singelas Reflexões do Cotidiano de hoje, se referem ao mês de janeiro...

É aguardado com ansiedade, pois é o começo de mais um ano com os seus permanentes desafios, é o emprego novo, ou a manutenção do “antigo”, e aqueles que somente estão estudando, se preparando para mais tarde terem melhor condição no desempenho da profissão escolhida; não deixa de ser a vida, com seus nuances bons e outros nem tanto...

Quanto a “nós”, é primeiro ano de janeiro, que estamos “desempregados”, dependendo tão somente dos proventos do INSS, que não é muito, mas que juntando com o da esposa, dá para ir levando a vida...

É mais um janeiro de muitas expectativas; no dia 24 a confirmação do “julgamento do ex Presidente Lula, seria tão somente a confirmação da pena do Juiz Sergio Moro, os quatro juízes poderão confirmar, ou inocentá-lo...

Quanto a “nós” os “desafios” são mais amenos, pois compete escolher: como pagaremos o IPVA e o IPTU, a vista ou prazo...

Há também as eleições de outubro, cuja escolha do eleitor será para Presidente, Senador, Deputado Federal e Estadual. Quanto a “nós”, até hoje nunca deixamos de votar, e jamais optamos por anular o voto ou votar em “branco”...

Ao mesmo tempo sempre há as dúvidas da “confiabilidade” das urnas eletrônicas, visto que não nos dão um comprovante dos nomes que escolhemos... Quando pagamos com o cartão de débito ou crédito, exigimos o comprovante, para evitar futuro transtornos, então porque isto não ocorre no dia que votamos?!...

É janeiro o início de mais um ano, de muitas expectativas, na política e na economia; o país, precisa urgentemente achar “uma luz no final do túnel”, equilibrar as finanças, não gastando mais do que arrecada; encontrando um meio termo ente os que ganham “muito” com aqueles que ganha “pouco”... De momento somos um país, com extrema concentração de renda de alguns, e outros que não estão ganhando para suprirem suas necessidades básicas...

Isto nada tem haver com um “comunismo” utópico, que não deu certo em nossa história mais recente; mas tão somente com uma sociedade mais justa e solidária. Inúmeros países já conseguiram; na Alemanha, por exemplo, ninguém ganha oito vezes mais do “teto mínimo”, se isto acontece é “penalizado” com tributos; isto leva a uma justiça social mais humana...

Finalmente é janeiro, com ele a Esperança em melhores dias, e sonhar em dias melhores é preciso, pois dos pessimistas o mundo está cheio; razão pela qual optamos por ficar do lado dos otimistas, pois a abençoadas Lei do Progresso, é uma Lei Divina, em que todos estão subordinados, independente até de suas próprias convicções, pois virá pela “dor” ou pelo Amor... 9h12min.

Curitiba, 14 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/01/2018
Código do texto: T6225677
Classificação de conteúdo: seguro