MENTIRANDO
Mentimos nos nossos sonhos, nos nossos desvios, nos nossos desencontros. Mentimos quando amamos, quando desmamamos, quando respiramos. Mentimos ao sorrir, ao ancorar, ao bocejar. Mentimos com lisura, com ternura, com bravura. Mentimos com alucinados, amotinados, apaziguados. Mentimos quando perdoamos, quando alforriamos, quando casamos. Mentimos abraçando, adoçando, escapando. Mentimos quando flagramos, quando espionamos, quando enfartamos. Mentimos temperando, semeando, arrematando. Mentimos quando imantamos, quando consertamos, quando esgarçamos. Mentimos desacordando, apaziguando, esmigalhando. Mentimos ao nascer, ao sofrer, ao entreter. Mentimos sem aresta, sem rebarba, sem rima. Mentimos no plantão, na aula, na igreja. Mentimos fardados, descamisados, desnudos. Mentimos quando ainda não aprendemos a ouvir, a tossir. a responder. Mentimos com pompa, com descaso, com desdém. Mentimos a sós, no elevador, na privada. Mentimos para quem amamos, para que desprezamos, para quem nem conhecemos direito. Mentimos abençoados, endemoniados, excomungados. Mentimos no bar, na padaria, no puteiro. Mentimos consternados, inconformados, traídos. Mentimos pra entender, pra reverter, pra entreter. Mentimos rindo, falindo, insistindo. Mentimos nos abraços, nos olhares, nos apertos de mão. Mentimos matando, flertando, repousando. Mentimos no almoço. na festa, no enterro. Mentimos engasgando, destronando, afundando. Mentimos ao voar, ao represar, ao cantarolar. Mentimos explicando, espinafrando, destoando. Mentimos aos gritos, aos suspiros, aos choros. Mentimos apanhando, destilando, imantando. Mentimos no pau de arara, na forca, no pelourinho. Mentimos endinheirados, deserdados, deportados. Mentimos para quem amamos, para quem ousamos, para quem esperamos. Mentimos corrompendo, corroendo, compreendendo. Mentimos com loucura, com lisura, com clausura. Mentimos trepando, afiançando, escravizando. Mentimos para Deus, para parede, para o bueiro. Mentimos certos, errados e nem certos nem errados. Mentimos correndo, cozinhando, costurando. Mentimos cinicamente, naturalmente, maternalmente. Mentimos para machucar, para aninhar, para aveludar. Mentimos nos matando, nos dissecando, nos depravando. Mentimos para a lua, para a praia, para o nada. Mentimos amarrados, atolados, enfurnados. Mentimos nas catacumbas, nos porões, nas varandas. Mentimos sangrando, reinando, encardindo. Mentimos com veemência, com indecência, com malemolência. Mentimos sacudidos, acudidos, convencidos. Mentimos escrevendo essas palavras, acor essas palavras, pensando nessas palavras, flertando essas palavras, chicoteando essas palavras, amordaçando essas palavras, fecundando essas palavras, abrigando essas palavras, apaziguando essas palavras, escravizando essas palavras, acudindo essas palavras, arrebatando essas palavras, misturando essas palavras, apalavrando essas palavras e, sobretudo, sendo essas palavras.
---------------------------------------------
visite o meu site www.vidaescrita.com.br