Novela da Globo parece copiar outra da Record

Não assisto a todas as novelas, só algumas, atualmente estou numa fase turca, mas com um olho no tal Paraíso. No entanto, gosto de passar uma vista em todas. Aqui em casa há divisão entre as novelas da Globo, Band e Record (de tarde minha esposa assiste tamabém a auma do SBT), então fico por dentro de tudo. Foi meu neto quem chamou a minha atenção para algo incrível: a nova novela da Globo, "Deus salve o Rei" é quase uma cópia cagada e cuspida da novela Belaventura da Record. O enredo, as cenas, o figurino, as disputas, enfim, as novelas parecem demais. Não acredito que seja cópia, nãoa é possível, mas dá a entender.

Na minha opinião a coincidência - se é coincidência - é grande demais, por que se lançar uma novela quase igual a de outro canal? No mínimo é uma espécie de concorrência desleal porque tendo mais recursos e penetração maraa outra novela. Nada contra os autores, artistas, técnicos... Mas tudo contra a Globo que está tendo uma conduta no mínimo estranha, ela não precisa lançar um produto quase igual a de outro canal. Ele não a está ameaçando, pelo contário, a Globo´majoritária no horário (por sinal, mais uma coincidência) o mesmo. Parece manobra capitalista, asfixiar o rival, o concorente, talvez a novela da Record fosse algum prenúncio de um novo filãoi, sei lá.

Quem duvidar assista um pedaço de alguns capítuos das duas novelas, faça auma comparação e dê seu veredito.

No mais, é melhor a gente perder tempo falando de novelas do que acoampanhar o notciário político. Inté.

P.S. O governo apelou para o TRF para tentar empossar Cristiane. Ou ela é empossada ou o mundo se acaba. O mundo não, o buraco de merda (palavras de Trump) que são os países do tercveiro mundo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/01/2018
Código do texto: T6225275
Classificação de conteúdo: seguro