Sirva-me um copo

Em uma roda de conversa havia ele, só ele, em pura sintonia. Sabe aquele momento do "Eu"? Pois é, o "Eu".

Altas risadas, altas reflexões que oscilava em tensão ao ecstase. Logo, em meio a tantas palavras soltas...

- Meu irmão, você é machista!

Quem, onde está? Eu? Todos indagavam com pouca lucidez. As trocas de olhares uns aos outros de curiosidade, quem?

O silêncio permaneceu em corrente inquebrável. O sorriso de medo desenhava as faces daqueles que acreditavam de que o tal Machista fosse ele mesmo. De repente em alta gargalhada desvia o silêncio de todos aos ruídos de satisfação... A roda continua ... Reflexões, felicidades e histórias.

Bate o copo na mesa, assustam e novamente O silêncio vem a mesa.

- Que isso? Que merda é essa?

Voltam-se os 7 olhares a um rapaz à mesa ao lado que já por sua vez com as mãos trêmulas e sem condições de falar. Bêbado!

- Euuuuuu, bebebe... Bebadu! Nummmm, não!

- Sisisim, is... isssss... tá sim!

Levantou-se o rapaz, derrubou a cadeira e a própria bebida. Em Passos largos não saia do lugar, o vento entrava pela janela próxima e ele o acompanhava, mas parado. A roda o assistia e por dentro segurava a todo custo suas risadas.

- Machiii....Machisss, machista ieu? Siim, sooou MACHISTA!

gritou o rapaz!

A atenção permaneceu no rapaz em total sobriedade de suas próprias perguntas... Todos que ali assistiam queriam o meio e o final daquela história que estaria por vir.

Sem mais demora começa a explicar o bêbado.

- Sooou MACHISTA! Euuu abro a porta praaaa, praaaa ela... Nunca, nun... Ca noi faz nada,siii, se num for junto... Ela é a miminha Muié, também manda ná casa. Trucamos serviços. Ela sempre , sempre seerá independente... Andamu junto, mi entende? Quer... Quero ela filiz... Pur issu qui sou machista...

Em sua volta não tinha mais ninguém, já estava muito tarde e o rapaz se encontrava na rua debaixo da chuva querendo entrar no bar. E aquela roda? A roda foi embora. Pois, Afinal a história não teve nem começo, meio e fim.

Elias Willian
Enviado por Elias Willian em 13/01/2018
Código do texto: T6224919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.