VIAJAR É PRECISO II... 8h37min.

Num passado não muito distante eram precários os meios de comunicações, eram as cartas ou telegramas, dando notícias dos que viajavam, também era comum o envio de cartão postal dos locais visitados; mas tarde as notícias poderiam vir por telefone, mas tinham um custo...

Hoje com a modernidade do WhatsApp, as noticias chegam de modo instantâneo com palavras e imagens, sem custar praticamente nada.

Como já comentamos na crônica anterior, a filha mais “nova”, a Nice Hellene, com o esposo Silvan, mais os gêmeos, Sofia e Murilo, viajaram sábado passado, de avião, até Porto Alegre e de lá iriam alugar um carro para irem até Montevidéu, cuja distância de Porto Alegre fica um pouco mais de 900 km. As notícias iam sempre chegando com imagens e palavras...

Estão voltando, com notícias sempre atualizadas; saímos de Chuy, a caminho de Rio Grande; - cidade – “atropelamos um tatu, depois pegamos um buraco na pista, pneu furado... 1h19min. Agora segue mais km até o hotel... 1h39min.

Ok bom dia... 6h45min. Estamos saindo agora, indo para Porto Alegre, são seis horas de estrada... O vôo de retorno deve chegar à tarde em nossa cidade...

Quanto ao “outro”, isto é, o nosso genro Luiz, esposo de nossa filha mais “velha” a Vanice, saiu bem cedo de nossa cidade, para ir buscá-la. Oi boa tarde. Estou em Pouso Alegre, fico no hotel e sigo amanhã cedo. 17h59min. A caminho de Alfredo Vasconcelos. 6h59min. – distância é de 375 km. Pedimos a ele que não viajasse a noite... Devem retorna na segunda feira...

Quanto a “nós”, os pais, sempre aguardam com relativa “ansiedade”, os retornos, quando a vida em si volta à normalidade com sua rotina de trabalho, em função disto, viajar é precioso, pois o laser também faz bem alma...

... Uma noticia que causou perplexidade nesta semana, foram às fotos de neve que caiu no deserto do Saara... (estamos aproveitando o final da pagina). Há muito tempo atrás lemos que aquele enorme deserto num passado bem distante, era provido de frondosas florestas... Tudo nos leva a crer que o nosso Planeta está em permanentes “mutações”, pudera! Pois são 4b 700 milhões de história... É difícil se chegar a denominador comum, das reais causas dessas “mudanças climáticas”... Afirma a ciência que há 20 mil anos atrás, houve uma “era do gelo”, e não se pode “atribuir” a indústria, algo que estava longe de existir naquela época... Um bom final de semana aos nossos prezados leitores (as). 9h29min.

Curitiba, 13 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/01/2018
Código do texto: T6224867
Classificação de conteúdo: seguro