CACHORRO É TUDO DE BOM!

Fico pensando na relação que tenho com a minha cachorrinha, Mel, com 14 anos, que está com gente desde seus primeiros meses de vida. A gente casa, tem filhos, constitui família e com cada membro construímos uma relação com seus detalhes. Sentimentos vão sendo passados na peneira da vida, muitas vezes o que retemos fica indigesto, faz mal danado. Ou o que sobra é delicioso, farto, robusto nos encantos, delicioso até o último gole. Com cachorro a praia é outra. Sua fidelidade até incomoda às vezes, por tão gigante que é. Suas manifestações de afeto nunca desistem, nunca desfiam, nunca erram de rumo. Cachorro é criatura de amor descampado, sem as ervas-daninhas que tanto povoam os amores de gente. Cachorro é nossa armadura para os desvios da alma, quando percebemos que só está desafinando, só está perdendo o brilho. Cachorro nos mostra que pode existir vida bonita, vida digna, vida solidária. Olho pra Mel e vejo meu lado que nunca será usurpado, nunca será violentado, nunca será chutado fora. Que fique com a gente o máximo que puder, nos encharcando de alegrias, de gosto-bom, de luz, Mel querida!

-----------------------------------

dedicada à Mel

---------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 12/01/2018
Reeditado em 13/01/2018
Código do texto: T6224385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.