O ego e o medo

Toda a estrutura do ego existe na plataforma do medo. Pelo medo a criatura luta, enfrenta, foge, vive e morre apartado do principio verdadeiro do amor. O ego identifica-se com o corpo e o corpo tem um tempo limitado de vida, mas o ego sente a imortalidade da alma e quer competir com ela em existência e falha por que sabe que é finito.

Viver é antes de tudo libertar-se do complexo ego-medo e colocar-se a serviço da eternidade do espírito que vive e sabe-se infinito. Nesta vida o espírito se manifesta ampliando a sua consciência vivenciando a sua forma mais profunda, na fé que tem em seu próprio poder e no Poder excelso de Deus Pai, Criador de todas as coisas no universo.

Na existência material, nós somos espíritos vivendo uma experiência física no corpo, onde o propósito maior é a manifestação desta consciência amorosa dentro do âmbito físico que nos é emprestado por um momento definido e contextual, que nos serve de experiência para ampliar a nossa força, o nosso poder e a nossa energia ao máximo.

Neste crescimento, precisamos ampliar todos os canais da fé e nesta amplitude somos obrigados a abrir mão do medo do ego, que nos limita e nos tolhe, dando lugar à confiança no Poder e no Amor de Deus que acontece sempre aos nossos olhos e que só somos capazes de perceber, quando nos livramos da ação temerosa e limitadora do ego.