OS VÂNDALOS
Os vândalos eram um tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano no século V e criou um Estado no norte da África ocupando a cidade de Cartago, antiga cidade fenícia que fora ocupada pelo romanos desde o fim das Guerras Púnicas.
Esse nome vândalo é empregado hoje como os manifestantes políticos, especialmente na oposição ao governo de cada país, quebrando tudo que encontram pela frente, incendiando ônibus e outros bens públicos. Eles querem desestabilizar e enfraquecer as bases do governo e criar um clima totalmente hostil e querendo trazer o povo para o seu lado.
Os vândalos prestam um desserviços à sociedade e ao país que precisa arcar com as despesas dos bens públicos e particulares destruídos e junto aos vândalos existem bandidos de soltos nas ruas e deveriam estar atrás das grades.
Quem é vândalo bom sujeito não é. São pessoas desqualificadas sem nem um censo de civilidade e de cidadania que merecem ser denunciadas executadas e presas e que arquem com as despesas dos bem destruídos. Isso ocorre mais em países de terceiro mundo como o Brasil com economias sempre desequilibradas, com muito desemprego e com deficiências em quase todos os órgãos governamentais e corrupção em alta escala.
Num país de primeiro mundo existem leis mais severas e lá a lei é cumprida pelas autoridades constituídas os vândalos são denunciados e efetivamente presos e as despesas ressarcidas aos cofres públicos.
Será que aqui no Brasil chegaremos a essa eficiência da justiça como um todo e que um governo sério contribua para que isso aconteça?
Tomara que sim, talvez um dia. . .