O PREÇO A PAGAR

A sala estava em polvorosa no acalorado debate sobre preços de coisas, sentimentos e ações.

O professor toma a palavra dizendo: _Tudo tem seu preço! Tudo que é bom tem seu valor a ser pago! – A sala inteira fez silêncio, ele continua a explicar:

_Se almejarmos uma boa saúde, é preciso nos auto-observar nos auto-analisar descobrir os alimentos que fazem bem ao nosso organismo, identificar os alimentos que nos prejudicam.

Por vezes o preço a pagar é renunciar ao prazer que o nosso paladar adora, renunciar a comodidade que a inercia, a preguiça proporciona, e movimentarmos a maquina orgânica, fazendo exercícios adequados ao nosso corpo, enfim, moderação, respeito aos nossos limites orgânicos em prol da boa saúde.

Se almejarmos paz interna, precisamos nos lembrar de que “semelhante atrai semelhante” todos os pensamentos, imagens, conversas, sons, palavras negativas, filmes etc. são gravados no nosso subconsciente e atrairá para nossa vida resultados correspondente, é preciso compreender que o pensamento é a maior força do universo, porém é uma força cega, não distingue o que é positivo ou negativo simplesmente faz acontecer o que pensamos e sentimos.

O preço a pagar é: controlar e admitir apenas os pensamentos e sentimentos que nos interessam e não admitir que outros coloquem em nossa mente pensamentos negativos como: medo inveja, ciúmes, pobreza e etc... Para tanto é preciso controlar o que se vê, Lê e conversa.

Se almejarmos bons relacionamentos, em família trabalho ou pessoal.

O preço a pagar é: diminuir nosso egoísmo e agirmos com solidariedade, generosidade, lealdade etc.

Se almejarmos fortuna muito dinheiro:

Precisamos descobrir nossos dons, procurar uma atividade que nos cause alegria e prazer em executar.

O preço a pagar é: Agir com dedicação, comprometimento, determinação, economia, pesquisando, estudando, nos esforçando a melhorar a cada dia nas atividades que venhamos a exercer, naturalmente alcançaremos o sucesso financeiro.

Quando o professor terminou suas explicações questionei: _ Professor! O que dizer destas pessoas que possuem a sorte de nasceram em boas famílias, são afortunadas com muito dinheiro, possuem ótima saúde beleza física, fama, e dons em varia áreas? , aparentemente não pagaram preço algum pelas benesses recebidas! –

Ele sorriu demonstrando que gostou da pergunta. Respondeu: _ Os critérios que a lei divina proporciona os créditos a todos nós, foge da nossa compreensão, mas com toda a certeza o universo sempre nos dá muito mais que merecemos. –

Outro aluno perguntou: _ Professor! E o que dizer das pessoas que nascem faltando tudo? Família saúde dons etc.? – A sala inteira riu da pergunta. O professor ainda sorrindo explica:

_Tudo tem uma finalidade, o fato de não compreendermos não que dizer que não exista uma finalidade útil em cada situação, a própria natureza nos ensina isso, nada há de inútil na natureza, creio que também é assim nas nossas vidas. –

Vendo a expectativa dos alunos em mais esclarecimentos ensina:

_As dificuldades de um ser humano pode ser a luta que ele precisa vivenciar isto foge da nossa compreensão. Agora as benesses e os dons recebidos é bem claro a finalidade da lei universal.

Cada beneficio recebido indica o que deve ser feito, o universo se mantem firme em sua marcha de expansão com a interação de todos, bons recursos financeiros sinaliza que o portador deva usar esses recursos em promover o progresso gerando empregos e educação etc.

Dons, boa saúde, fama, tem sua finalidade a ser partilhada com os semelhantes –.

O sinal estridente de fim de aula interrompeu a explicação.

Como de costume, aluno algum se levantou da cadeira sempre esperávamos o seu sinal indicando o fim da aula.

O Iluminado professor finaliza dizendo: _ Voltaremos a falar deste assunto na próxima aula, como dever de casa, quero que meditem e escrevam o que entenderam do ensinamento do Divino Mestre:

“A cada um é dado conforme suas obras “

E

“ A quem muito foi dado, muito será pedido”.