ÚRSULA !  O  PROBLEMA É O  NOME
(Diário  de minhas  andanças)

Coisa que adoro,são as "pérolas" que ouço.Algumas dirigidas à mim,outras apenas capto em locais que frequento.
Lembrei-me desta para hoje:


Nas proximidades de minha casa havia uma frutaria.Quase tôdas as tardes eu me dirigia até o estabelecimento para repor frutas e verduras fresquinhas.
A atendente chamava-se Úrsula.
Uma loira muito simpática que, presumo, cativara o coração de um jovem residente numa colonia de lavradores um pouco distante do local da venda.
Tôdas as tardes, vindo do centro da cidade, ele estacionava a sua surrada magrela proximo à porta de entrada, apertava o cadeado e ficava por ali "abelhando" o proprietário e a atendente.
Quando adentrava um cliente,ele fazia questão de mostrar-se solícito,indicando esta ou aquela fruta (pela textura e cheiro),esta ou aquela hortaliça (pelo viço e maciez).Resumindo: Um autêntico xarope!
Numa destas minhas incursões ao fim do dia, dei com o "tipo", todo engomadinho, debruçado ao balcão, rasgando-se em elogios à moça dos olhos de esmeralda e sorriso largo.
A Úrsula !
Aí é que entra a pérola:
Meio sem jeito, como querendo justificar-se, ele à mim se dirige:
_E não tô certo ? Seu Joel. Ela é bonita, mas boooonita mesmo!!!
O "pobrema" é o nome. Nome de doença, credo !!!
Bem que podia mudar de nome, o senhor não acha ?
Como assim ? Nome de doença !?...
-"Craro !" quantas vezes a gente escuta falarem por aí:
Coitado (a)morreu de compricação por causa da "URSULA NO ESTÂMICO".

Infame ! Eu reconheço. Mas...Verdadeira rsrs...

Joel Gomes Teixeira