tumblr_m4i8r8iR7b1r61z1to1_500.jpg

PRA DOR NÃO DOER  TANTO !
 
     
 Das coisas que procuro ser, pelo menos tento, é  um bom aluno . Nem sempre fui mas hoje em dia, depois de vários e vários puxões de orelhas da vida , entendo que estou começando a ter menos dificuldade para aprender algumas coisas. 
 
     
Como aluno, como aprendiz e jamais em nenhuma hipótese querendo ser o dono da verdade ,  posso afirmar  com toda serenidade que  a dor pode ser algo que não vai durar pra sempre. 
 
       
Tudo bem, a gente  chora e sente quando perde um ente querido , a gente sente, chora ou xinga   quando perde um grande (...entre aspas...) amor ou amigo mas , mesmo assim,e ainda bem que é assim, a dor passa seja lá do tamanho que for  . 
 
        
Não me surpreenderia se aqui encontrasse alguém que estivesse decidido ou decida amanhã ou depois   carregar sua dor pelo resto da vida ou que se sentisse realizado ou realizada  e até feliz se no seu íntimo, no seu coração ou através dos seus olhos a dor fosse uma companheira amiga .
 
       
Está certo que existem dores de cabeça, dor nas juntas e nos músculos  mas, perdoem minha atrevida insistência , a dor passa, tem e vai passar .
 
       
Com  esses  pensamentos, não sei se tolos, atrevidos ou revolucionários (...embora isso não me importe nem um pouco...), tenho minha própria receita para as dores que me atacam não doam tanto, pelos menos não além da conta.
 
    
 Primeiro,  procuro  encarar qualquer situação de frente, sem meios termos e nem cautelas absurdas e exageradas  . Gosto de saber a verdade na sua íntegra, diagnósticos precisos e com todos os pingos nos ii’s ,  opiniões bem claras e por conta disso, detesto quaisquer informações, sugestões ou conselhos que venham  nas entrelinhas.
 
        
Aprendi a ser prático , direto e objetivo . Aprendi que quem  comanda minhas decisões é o meu cérebro e não o coração que por falar nisso , entendo que seja apenas um bombeador de sangue para os vários caminhos do meu corpo.
 
       
Detesto   rodeios então, quando vou ao meu médico olho nos olhos dele e aguardo serenamente o que ele vai me dizer. A partir daí, tudo depende da importância que eu der e sendo assim, o que tiver que doer, só vai doer enquanto permitir que doa.
 
       
É  evidente que não sou o super homem e nem uma máquina . É evidente que tenho sentimentos e a sensibilidade que é natural no ser humano. É é ainda muito mais evidente que não sou, nunca fui e nem pretendo ser melhor ou mais forte que ninguém !
 
      
Só que, como disse anteriormente, gosto muito e sigo ao pé da letra este magistral conselho :  “Tudo depende da importância que você dá !“ .
 

         Simples, bem simples assim...  


                       *********





(...imagem google...)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/01/2018
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T6223334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.