Pitanguapos en acción

Pitanguapos en acción

Chegar lá foi fácil, por ser justamente o cantinho de mais graça na praça. E os tempos de Xodó, de feira hippie, ou mesmo de Governança em tempos em que se roubava mas se fazia, já são coisas do pretérito. E passado mais que imperfeito. E vamos assim ao ponto do encontro tão bem escolhido pelo triunvirato organizador, Rogério, Bécaud e Marcô, desse que foi o primeiro evento mensalão e mensalino de 2018 da turma do pitanguapos: o Minas Pênis Clube (botem a culpa no corretor automático e autocrático por algum erro de grafia, já que revisionismo não mais assumo, nem ah, sumiria..., afinal já cumpri meu tempo de aprendizado com Newton Braga, Longuinho, Liliza

e João Bicalho, o comprido pracarai...).

Pois é, uma vez chegado ao MTC, aí é que o teorema-pobrema se coloca: cadê a turma? Uma olhada para o salão-restaurante mostrava mais de meia dúzia de conglomerados de semi-anciãos na espermanente veneração da loira, que além de engarrafada, que gélida é a danada. O faro, contudo e contra tudo, levou-me inobstante à mesa certa, bem posicionada na varanda, conforme o figurino manda, e mais apraz a qualquer Miranda.

E, curiosamente, em meio àquela pá de gente, ressaltava-se a presença maciça dos clãs patrícios, como é o caso dos Chaves, dos Guimarães, dos Ribeiros, dos A ô B Ricos Barcelos, e se mais não digo, é porque lembrar já não consigo...Ah, não poderia deixar de mencionar os afiados Machados, em ocasião singular em que o mais assíduo Marcondes nos brindou com a simpática e enfática presença de sua irmã Denise, e da amiga Manu.

Por sua vez, o ínclito Presidente Juarez, e invariavelmente re-presidenciá-Vel, por direito divino, fez-se acompanhar da Primeira Dama, cuja presença entre nós, sempre marcou-se pelos bolos com que homenageia os aniversariantes do mês. E neste afortunado janeiro, quando postados para as devidas honras de parabéns pra você, eu contei pelo menos meia dúzia.

Mas certo de que terá quorum e privilegiado forum para as reformas - do estatuto que lhe garante a vitaliciedade, e direito de nomear sucessor - Juarez falou de planos para este ano, que incluem realizações extraordinárias de encontros em Brasília - que tem antecedente recente, e por sinal muito prestigiado - y, mírense Ustedes: en Ciudad del Este, en el Paraguay - onde o recém empossado Cônsul Santiago, conocido también por el Bolas, se ocuparia da organização e, dos eventuais trabalhos de interpretação simultânea, do portunhol para o españes, e vício-versa. Más línguas já estão insinuando que o Presidente, com seus planos expansionistas já estaria de olho na montagem de uma empresa de transportes...o que ele, naturalmente, repele e ameaça levar às barras do tribunal. Mas quem souber de jardineiras, em bom estado, dotadas de ar-marcondicionado, wifi e banheiras para pelo menos três tipos de orientação sexual, favor avisar...

E ao vivo, renasceu a música de que há muito não dispúnhamos, no acordeón de Rachid e voz de Valquíria. Como sói nessas solenes ocasiões, o galã Bécaud, se por um lado declinou de nos brindar com o seu imorredouro Et maintenant, por outro, manteve a galhardia de sempre de oferecer uma contradança à brilhante cantora.

E apesar de meu aplauso e elogio, subservientes como de hábito, reservado, reservou-me a reserva na próxima convocação para algum prélio que seu scratch vier a realizar na preparação para o próximo Copo, se a situação realmente ruça ficar...

Saí Putin da vida, mas não dei o baço a torcer. Sô João, da eternidade, tá de olho em mim...ainda crê que eu vá chegar ao gol mil, pois só me faltam 997 e, de pés juntos, o Zé Luiz Peixoto, já me garantiu continuar fazendo tabelas para acelerar essa contagem. Desde que o goleiro continue sendo o Pepê Teixeira.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 11/01/2018
Código do texto: T6223048
Classificação de conteúdo: seguro