AS EXTENSÕES DOS METRÔS DA CHINA SÃO SURPREENDENTES...10h05min.

Desde segunda feira. Estamos impossibilitados de escrever ou responder nossos prezados leitores (as), por uma “falha” de nosso computador. Temos por hábito responder no dia seguinte as vistas recebidas...

Um dia destes, nosso neto Lucas nos alertou, que deveríamos ver no celular as notícias. Foi o que fizemos, há a vantagem de lermos tão somente as manchetes, se houver interesse “abrimos” a notícia, para nos inteirar melhor do enfoque, que nos chamou a atenção; foi o que aconteceu nesta segunda feira, sobre os números surpreendentes do metrô da China...

O de Londres teve início em 1863, e hoje está com 420 km de extensão. O de Nova York começou em 1904 e hoje atingiu 331 km. O de são Paulo começou em 1985, e hoje está com tão somente 80 km...

Quanto ao metrô da China, os números causam “espanto”, Beijing, - Pequim - com 595,4 km, Xangai com 633 km. De Pequim, começou em 1979 e de Xangai em 1993...

Apesar de viveram no regime totalitário, houve a vontade política de priorizarem o transporte público, aqui há tempos atrás o ex presidente saiu com esta “perola”; os ricos não aceitam que os pobres, pudessem comprar o seu carrinho, para deixarem de andar como sardinha em lata nos ônibus...

Quantas vezes já afirmamos isto: as ruas são as mesmas, com limitado espaço e não conseguem se adequar a chegada de cada vez mais automóveis, razão pela qual se deve priorizar o transporte público, e o automóvel nos grandes centros urbano, ele seria usado em caso de emergência...

Quanto ao nosso metrô, ficou somente no papel, havia a “promessa”, que seria inaugurado antes do início da Copa de 2014, a primeira etapa, cuja extensão era de apenas 14 km e 500 metros... também, inúmeras obras que ficariam como “legado da Copa”... Algumas não foram concluídas até hoje...

*Perto da hora do almoço, escrevemos, em forma de rascunho - estas palavras, mas não sabíamos a hora que poderíamos digitá-las, felizmente o nosso genro Davi, conseguiu fazer novamente a “máquina funcionar”, mas tivemos que comprar um teclado novo...

Aos poucos iremos respondendo os acessos recebidos, que não pudemos fazer em face deste imprevisto... 23h08 min.

Curitiba, 10 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/01/2018
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T6222738
Classificação de conteúdo: seguro